O dedo anelar pode se tornar um dos espaços mais valiosos na revolução digital.
A Samsung será a primeira das grandes empresas de tecnologia a lançar um anel inteligente quando revelar oficialmente o Galaxy Ring no dia 10 de julho em Paris. No entanto, não se surpreenda se outras gigantes da tecnologia como Apple, Google e Amazon seguirem o exemplo com dispositivos vestíveis semelhantes nos próximos anos.
Os anéis inteligentes apresentam algumas vantagens sobre os smartwatches quando se trata de monitoramento de saúde e bem-estar, gerando dados avançados que ajudam a entender melhor sua saúde e a tomar decisões mais acertadas para o seu corpo. No entanto, há uma tendência negativa nos anéis inteligentes, liderada pelo mercado principal Oura. Eles estão bloqueando alguns de seus dados atrás de uma parede de assinatura. O maior impacto que a Samsung poderia causar ao entrar no mercado de anéis inteligentes seria contrariar essa tendência.
Se a Samsung não cobrar uma assinatura, seria difícil para a Apple, Google, Amazon ou outros líderes de tecnologia cobrarem, se e quando entrarem no mercado.
Os anéis inteligentes compartilham algumas das mesmas funcionalidades dos smartwatches, mas podem ter algumas vantagens, como:
- São frequentemente mais precisos no rastreamento de dados de sono
- Podem fornecer uma visão geral melhor do seu bem-estar ao rastrear estresse, temperatura corporal e prontidão para atividades
- Não possuem uma tela para distraí-lo
- Há momentos em que as pessoas não querem usar um relógio, mas ainda assim desejam monitorar sua atividade e dados de saúde
Para ser claro, existem outros anéis inteligentes que não cobram uma assinatura para aproveitar os benefícios dos dados. O Ultrahuman Ring Air é um exemplo de um que a revisora de anéis inteligentes da ZDNET, Nina Raemont, testou recentemente e realmente gostou — e é livre de assinaturas.