05/09/2019 às 08h45min - Atualizada em 05/09/2019 às 08h45min

Desvendando os quatro segredos tibetanos para viver melhor

Cada vez mais o nosso dia a dia está agitado e cheio de responsabilidades. Deixando nossa saúde mental e física de lado até que apareçam problemas que realmente precisem de solução imediata. As vezes nos perguntamos como pode ter pessoas que conseguem pelo menos tentam levar uma vida mais longa e saudável no meio de toda essa urgência que parece nos cercar. As vezes quando nós fechamos para o simples, aprendemos grandes lições que povos antigos deixaram como lição para facilitar nossa vida. Vamos tentar desvendar um sábio proverbio Tibetano.  Os tibetanos são referencia mundial em vida plena e sabedoria nos ensina 4 preciosos segredos para vivermos mais e melhor.  “O segredo para viver mais e melhor é: Precisamos comer a metade, caminhar o dobro, rir o triplo e amar sem fim.”  

Comer pela metade

O objetivo dessa prática é nos ajudar a perder peso, limitando a ingestão de calorias. É necessário ter muita disciplina. Não é apenas uma dieta, e sim uma forma de manter nosso corpo saudável e equilibrado.

Caminhar o dobro

Caminhar além de ser um exercício físico nos permite estar mais em contato com o mundo ao nosso redor. Seus benefícios são muitos como:  Redução da pressão arterial, perda de peso, melhora do humor, redução do risco de doenças crônicas, aumento da criatividade.

 

Rir o triplo

Nada melhor do que um riso sincero e verdadeiro, que preencha nossas almas de paz. Quando compartilhamos nossos risos com outras pessoas, aumentamos nossa conexão com elas. O riso diminui o estresse, aumenta nossa imunidade.

Amar sem fim

Quando amamos alguém incondicionalmente, nós nos abrimos para uma conexão intensa e verdadeira. Mas sempre em primeiro lugar, precisamos amar a nós mesmo, porque só podemos oferecer aquilo que temos. Amar sem medidas é amar sem medos, sem limites, sem restrições, mas também amar com consciência e sabedoria.
 

 

Link
Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp