02/12/2019 às 12h28min - Atualizada em 02/12/2019 às 12h28min

Vamos usar as boas energias do Feng Shui para decorar a nossa casa para o Natal.

O Natal está chegando e é a festa mais esperada do ano, momento de buscar paz em família, renovar as esperanças e principalmente sermos mais solidários. Hora de acolhimento de harmonia e principalmente de muitas boas energias. Vamos usar o Feng Shui para harmonizar a nossa casa e trazer boas energias? Então vamos a algumas dicas fantásticas para essa harmonia. 
 
1- Coloque a árvore de Árvore de Natal num local favorável
A árvore deve ser colocada na sala de preferência e com lugar de destaque. Tente decorar a sua árvore de Natal com os seus filhos, eles adoram o Natal. É essencial que todos participarem. A decoração com as bolas vermelhas, douradas, azuis, brancas e prateadas são aconselhadas. As bolas douradas e prateadas devem estar em maior número, para atrair paz e prosperidade.
 
2- Centros de mesa, velas e flores.
Use toalhas alegres e evite arranjos altos. Deve-se usar as cores tradicionais verde e vermelha, porque representam os elementos da Prosperidade e Sucesso no Feng Shui. É importante o uso de velas. As velas são uma forma de purificar a energia de um espaço. As flores naturais também devem fazer parte da decoração, principalmente aquelas que têm cor branca e vermelha.
 
3 - Use óleos perfumados e incensos.
Usar óleos perfumados e incenso na sua casa é sempre aconselhado, no Natal é mais aconselhado ainda, afinal você vai receber muitas pessoas em sua casa. Para esta época de festas, aconselho o uso de óleos de tangerina, limão e canela. Caso queira usar incenso pode ser com o mesmo perfume. (tangerina, limão e canela)
 
4 - Espírito de Natal
O presépio também é importante se conseguir colocar em um lugar de destaque melhor ainda. Procure preencher com luzes e plantas os cantos mais escuros da sala. Se você acha que a casa a precisar de uma boa arrumação, então chegou a altura de fazer uma boa limpeza até o Natal, para receber os convidados e amigos que vão passar pela sua casa. Casa limpa para a energia  fluir harmoniosamente é fundamental. Outro conselho do Feng Shui é desfazermos daquilo que já não usamos. Doe a instituições de caridade roupa, livros, brinquedos e objetos que não usa. O mais importante nesta época de grande consumismo é jamais esquecer a espiritualidade do momento, e sentir-se grato por ter saúde, ter fé e a companhia dos seus familiares e amigos. Em cada ritual que fizer em cada presente que escolher, em cada comida que preparar, em cada vela ou arranjo floral que arranjar, coloque carinho e amor. Só assim podemos sentir o amor em sua plenitude se estivermos “centrados” e em equilíbrio.
 

 

Link
Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp