04/02/2019 às 12h42min - Atualizada em 04/02/2019 às 12h42min

Tempos difíceis

Samantha khali
Se você prestar a atenção estamos cada dia mais mergulhados  em uma fase de muitas brigas, ofensas e ódio, isso está exposto nas redes sociais, nas ruas onde quer que a gente vá.  São tempos difíceis, sombrios, onde qualquer assunto vira uma discussão, o direito de ir de vir de amar de ser amado, se é gordo se é magro se é casado solteiro o que for que esteja acontecendo, tudo é questionado e disso tudo vira uma discussão, é um tal de palpite aqui palpite ali, estamos em uma fase de muita conturbação. Cada vez que entramos em uma rede social e alguém posta algo bom ou que ache que é bom, já vem uma tremenda discussão, tá difícil de conseguirmos viver em paz e harmonia, as pessoas estão inquietas, com raiva de tudo e de todos, perdemos a leveza e muitas vezes perdemos o direito e ir e vir, parece tudo bobagem,  mas é assim que estamos nos sentido ultimamente. Nosso livre arbítrio passou a não existir, pois tudo é questionado com ódio e rancor, todos se sentem no direito de achar algo, mesmo que isso custe ferir ou magoar alguém, tempos difíceis. Quero pensar e ver de um lado bom.  Será que isso tudo que estamos vendo e ouvindo não é para testar nossa paciência? Será que não estamos na fase que ter paciência é um dos tesouros mais incríveis que podemos ter? Pensando nisso fui atrás de algumas alternativas para tentar colocar em prática e termos mais paciência na nossa vida, vamos tentar algumas dicas? Não será fácil, mas quem sabe não começamos uma nova fase.
Reconhecer é o primeiro passo
Pense se você anda perdendo a cabeça por qualquer coisa. O importante é perceber quando o limite de paciência está baixo e não deixar que ele tome conta. Se o pavio curto faz parte da sua personalidade, melhor tentar segurar esse pavio. Tempo de mudança, lembre-se disso e a paciência é artigo de luxo.
Faça um exercício físico
Qualquer atividade física é bem-vinda, vale até uma caminhada. O segredo aqui é distrair a mente e a endorfina (aquele hormônio responsável pelo bem-estar, liberado quando estamos nos exercitando).
Nada gira ao seu redor
Você é impaciente? Acostume-se a receber respostas negativas e a contornar situações adversas. Pessoas comedidas nesse sentido tendem a se colocar na posição do outro e evitam brigas.
Contar até 10 ou até mil
Quantas vezes você já ouviu, conte até dez ou até mil se precisar, não é mesmo? Mas funciona, porque a respiração acelerada é a resposta do nosso corpo a uma situação de risco. Então nada melhor, do que respirar com calma, conte se for preciso, ter paciência vai evitar mil problemas, pode apostar, esse tempo para pensar é imprescindível para tomar uma decisão consciente.
A sabedoria é amiga da paciência
A impaciência está ligada ao impulso o que estamos vivendo nos últimos tempos. Você arranca os cabelos numa fila de supermercado? Aprenda a esperar, o desgaste vai ser bem menor.

Autocontrole

É preciso aprender a controlar seus sentimentos negativos para evitar os comportamentos negativos. A raiva pode fazer com que nos comportemos de forma inimaginável, então é preciso que você entenda os motivos dessa raiva, evitando descontá-la nos outros. Será um grande passo para começar a mudar o cenário do que estamos vivendo no momento.

O que tira a sua calma?

Para evitar perder a calma com frequência, tente perceber o que você faz que lhe tira a calma e pense se tem como você realizar essas coisas de uma maneira diferente ou até mesmo deixar de realizar, pensando na sua qualidade de vida. Agindo dessa maneira, você diminui a probabilidade de perder a calma e ganhando mais paciência e sabedoria, como já diz a frase “É melhor não ter razão e ter a paz”.
 
Link
Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp