01/02/2019 às 13h10min - Atualizada em 01/02/2019 às 13h10min

Equipe de Saúde de Cananéia se empenha contra Febre Amarela

Prefeitura de Cananéia

As equipes de saúde básica estão trabalhando duro para impedir que nossos munícipes tenham Febre Amarela! A doença no verão de 2018 assombrou diversas cidades do Brasil, tendo gerado campanhas nacionais de vacinação.

Cananéia, que já registrou um caso da Febre Amarela, nos últimos dias deu prioridade aos bairros rurais e mais afastados na vacinação. A equipe do ESF do Porto Cubatão realizou campanha desde o dia 18 de Janeiro, com o postinho aberto e fazendo visitas de casa em casa para vacinar os acamados e domiciliados. A unidade de Estratégia da Família do Itapitangui também está operando das 8h às 17h.

A equipe volante tem andado bastante também! No Ariri estiveram presentes no dia 18 e no dia 21 de Janeiro, já no dia 22 realizou a campanha de vacinação nos bairros Santa Maria, Taquari e Mandira! As comunidades ribeirinhas da Enseada da Baleia, Pontal e Vila Rápida receberam visitas da equipe no dia 23 e dia 28 foi a vez do Marujá e núcleo Perequê.

Desde que a campanha começou, já foram vacinadas aproximadamente 1700 pessoas!

Esse fim de semana, no dia 2 de Fevereiro, a equipe volante estará atendendo no sábado, das 8h às 16h, na casa caiçara e no estacionamento do mercado Yassui.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp