06/02/2019 às 17h02min - Atualizada em 06/02/2019 às 17h02min

Diretor de obras de Cananéia anuncia obras em 2019 para prevenir enchentes

Diretor de Obras Odil Paulo, participou de uma reunião na CETESB em Registro
Cansado com os alagamentos e enchentes, moradores de Cananéia dos bairros afetados, procuraram o Diretor de obras da prefeitura Odil Paulo Martins Pereira, para solicitar reparos e manutenções nas ruas e bueiros, para acabar de vez com o transtorno em época  de chuva.   E foram informados que uma obra de Drenagem está sendo planejada, só estava faltando  a licença ambiental.
Então foi decidido pelos moradores fazer esse apelo à CETESB para que a permissão da execução da Obra fosse expedida o mais breve possível. Realizaram um  abaixo assinado, que contou com  ASSINATURA DE 443 MORADORES. Com esse documento em mãos, o Diretor de Obras  Odil Paulo, participou de uma reunião na CETESB em Registro no dia 31/01, e de Imediato teve todo o Apoio do diretor daquela instituição. Nesta semana a prefeitura aguarda a visita do  Eduardo fiscal da CETESB que com certeza estará Liberando o Dept de Obras de Cananéia para Iniciar a Execução dessa Obra tão importante para todos os  moradores desses Bairros Acaraú e Carijo.
 Esse bairros e mais o Conjunto Habitacional do CDHU segundo Odil, estará Livre dos constantes Alagamentos que causam tanto transtornos pra essa população. Essa semana, a Cetesb vai mandar um técnico para vistoriar o empacto ambiental para poder emitir a licença ambiental que permite o início da construção das valas.
Segundo o diretor a obras que será  realizado terá um baixo impacto ambiental no município.
"Acreditamos que a obra vai acabar com o problemas de enchente nesses bairros, a Cetesb reconheceu que é uma obra de muita importância para os moradores", afirmou o diretor de obras Odil Pereira. Para o Diretor, essas intervenções permitem uma maior vazão de água. “Os serviços que estão sendo realizados nos córregos, como a retirada de resíduos permitem o estabelecimento do fluxo das águas e isso leva mais tranquilidade aos moradores. É preciso realizar essas ações para ajudar no escoamento das águas da chuva e assim, evitar os alagamentos com abertura de novas valas e novas tubulações”, finaliza.
O cidadão também pode ajudar fazendo a sua parte, não jogando lixo e entulhos na rua e calçadas que acaba obstruindo as boca de lobo assim como o despejo de lixo nas valas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp