19/02/2019 às 10h35min - Atualizada em 19/02/2019 às 10h35min

Moradores ignoram placa com aviso e jogam lixo em na esquina da Escola...

Placa da Prefeitura contém o dizer “PROIBIDO JOGAR LIXO”.

Moradores ignoram placa da Prefeitura de Cananéia, que proíbe a população de jogar lixo ou entulho na Rua Francisco chaves esquina com a Escola Yolanda,  despejam as sacolas de lixo fora do horário da coleta. O aviso diz: “proibido jogar lixo". De acordo com setor de obras da prefeitura, a maior parte do material despejado irregularmente se trata de lixo doméstico, como sacolas plásticas e resto de materiais de construções.

“Esse lixo compromete o lugar no centro da cidade, e perto da escola onde circulam centenas de crianças. ‘Os lixos também podem trazer doenças à população”, afirmou o encarregado da prefeitura, que vai pedir punições para os moradores que jogar lixos em praças e esquina da cidade.
Por conta do descarte irregular, a prefeitura retirou as caixas com tampas que havia na cidade, devido a população jogar lixos solto e vidros quebrado, trazendo risco aos garis.
Outra consequência do despejo irregular de materiais é a procriação de animais como escorpiões, aranhas, ratos e barata. . “Esse lixo doméstico precisa ser separado e deixado em frente à residência do cidadão para os coletores recolherem. Procure na prefeitura os horários das coletas ( no centro da cidade, passam duas vezes ao dia). Já os entulhos podem ser utilizado pela prefeitura ou para o Aterro Sanitário”, explicou o encarregado.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp