19/02/2019 às 10h46min - Atualizada em 19/02/2019 às 10h46min

Barbearia aposta em bilhar vídeo game e cervejas para atrair clientes em Cananéia...

Com estilo 'retrô', o salão foi inaugurado há cerca de 6 meses. Espaço oferece mesa de bilhar e cervejas para clientes...

Uma geladeira repleta de cervejas e uma mesa de bilhar à sua disposição. No mesmo local, reúna alguns amigos (de preferência homens) e, por incrível que pareça você estará em uma barbearia. É isso mesmo! As primeiras letras até remetem à palavra bar, mas se trata mesmo de um salão voltado para cortes masculinos no Bairro Vigorelli na rua João de Oliveira Rosa, com objetivo de atrair o público para um ambiente inusitado.
 
O novo espaço para 'fazer a cabeça dos homens', conta com abordagem diferente para o público na região. O local possui decoração totalmente ‘retrô’, remetendo à barbearias antigas, com quadros de ilustrações de carros e cadeiras tradicionais, e com  corte de cabelo e barba atualizado. Logo na entrada da para ver, um frigobar com diversos tipos de cerveja. Ao fundo, um espaço com uma pequena poltrona e uma mesa de bilhar, onde os clientes podem se divertir à vontade.
 
A idéia de montar o salão inovador foi do barbeiro Allison e da sua esposa Bárbara, que quando chegaram em Cananéia queriam trazer para cidade algo inovador . “Me inspirei muito nos salões de Santa Catarina e em barbearias nos Estados Unidos e Europa”. conta ele que também diz ter buscado referências no cinema.
 
Formado em  curso de barbeiro  há um ano,  inaugurou seu novo local de trabalho há 6 meses. Uma idéia inovadora e nada de muito luxo, porém, repleto de detalhes. “Nós mesmos que frequentamos e fomos tendo a idéia de decoração. É um ambiente aconchegante e familiar,  sempre queria um espaço gostoso, onde eu gostasse de ir”, diz.
 
Em menos de dez dias, o barbeiro se surpreendeu com a nova clientela e diz ter atendido cerca de 100 pessoas, que até então cuidava da aparência em barbearias de Cananéia. “Conheci o lugar por um grupo de amigos ‘barbudos’. O espaço é muito legal e não tem nada assim na cidade”, afirma um cliente.
 
Os atendimentos no salão são feitos apenas por agendamento. Segundo a idéia é que os clientes possam desfrutar do espaço com calma. “Se a pessoa conseguir ter duas horas tranquilas do dia dele, consegue vir, aproveitar o lugar e cortar o cabelo. Todo homem gosta de cuidar da aparência e queremos fazer isso em um ambiente legal”, diz Allison. Com o negócio no começo, o proprietário reforça que o foco é a barbearia, mas já pensa, no futuro, em expandir, na verdade os clientes além de cortar o cabelo e a Barba ainda passam um momento de happy hours.
 



 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp