21/02/2019 às 16h20min - Atualizada em 21/02/2019 às 16h20min

Cananéia é o centro turístico da região...

Cananéia seja pela beleza naturais ímpares e possibilidade de inúmeros passeios, seja por concentrar melhores locais para pesca no litoral sul,  Cananéia é atualmente a cidade mais preparada para receber turistas no Vale do Ribeira.
No pequeno centro onde a cidade se concentra, além dos casarões histórico há inúmeros restaurantes que possibilitam a Cananéia um outro titulo: a melhor culinária do Vale do Ribeira. Óbvio que os pratos à base de fruto do mar são o grande referencial dos restaurantes locais, onde o visitante alia mesa farta a preços bastante acessíveis.
Mas para quem busca mais do que a paisagem bucólica e histórica da primeira cidade do Brasil, o segredo é alugar um barco e dirigir-se às Vilas do Marujá, Porto do Cubatão ou Ariri. São porções de paraísos terrestres que oferecem o contraponto ideal à pressa cotidiana das metrópoles.
Ir ao Marujá é uma viagem repleta de paisagens belas e agradáveis. Há duas opções: segue-se pelo Ariri , também uma vila de pescadores na parte continental de Cananéia, com acesso antes da balsa . Ou, então, no centro da cidade pega-se um barco e faz-se um passeio pelo canal que dura em média duas horas. A viagem é segura.
Marujá é uma vila de pescadores que fica na ilha do Cardoso. Numa faixa de pouco mais de 100 metros de extensão, a vila divisa de um lado com praia e mar aberto e outro , com canal . Para que gosta de pescar, há vários pontos onde se encontra peixes como tainha e pescada em abundância. É possível também, em determinadas épocas do ano, extrair marisco nas pedras (tarefa que exige prática) e capturar siris.
   

Varias pousada oferecem diária completa aos turistas. Além disso, nas próprias pousadas é possível contratar passeios por trilhas, praias isoladas e cachoeiras.
A vila de Porto Cubatão, a porção continental da ilha de Cananéia, é outro ponto de referência para quem gosta da pesca como esporte. O acesso à vila é feito pela mesma estrada que leva à balsa, com estrada que leva á balsa, como indica a placa de sinalização.
Em Porto Cubatão, o pescador encontra todos apetrechos para uma boa pescaria, desde iscas (vivas de preferência), varas, até mesmo barcos e lanchas. A vila dispõe de varias marinas que guardam embarcações e faz locações de barcos. A pesca, então é um divertimento em meio a paisagens deslumbrantes.
Mas o Porto Cubatão oferece muito mais do que robalos, pescadas, meros, tainha, badejo, garoupa, linguados e tanto outros peixes que fazem a alegria dos pescadores. Porto Cubatão oferece também confortáveis pousadas, ótimos restaurantes- onde os frutos do mar podem ser consumidos o ano inteiro- com pratos à base de camarões, ostras, mariscos, almejas e todos  os sabores ingredientes que fazem de um fim de semana ou de sua férias momentos que serão lembrados durante toda a vida.
Seja no centro histórico  de Cananéia, seja em Porto Cubatão ou em Marujá, não deixe de encomendar uma porção de ostras- essas delícias que em qualquer bom restaurante da capital são encontradas e trazem como referência que são originárias de Cananéia.
        

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp