25/02/2019 às 11h37min - Atualizada em 25/02/2019 às 11h37min

POLICIAMENTO AMBIENTAL MARÍTIMO FLAGRA PESCA IRREGULAR DA MANJUBA NO MUNICÍPIO DE IGUAPE

Policiais Militares da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, flagraram a pesca irregular da Manjuba no município de Iguape, litoral sul do Estado.

O flagrante ocorreu durante patrulhamento pelo Mar de Dentro de Iguape, nas proximidades do bairro Rocio, onde a equipe visualizou o infrator em atividade pesqueira embarcada, utilizando rede de corricar, abrangendo grande parte do ambiente aquático. Durante a vistoria, foi constatado que a rede de pesca media 400 metros de comprimento,  contrariando a legislação vigente que determina tamanho máximo de 300 metros para este tipo de rede, específica para a pesca da Manjuba.

A infração deu-se no interior de Unidade de Conservação, Área de Proteção Ambiental Cananéia – Iguape – Peruíbe (APACIP), sendo o pescador, autuado em R$ 1.800,00 por “Pescar mediante a utilização de petrecho proibido”.

Na ocasião foi apreendida a embarcação, motor e rede, bem como 10 quilos de manjuba, os quais foram doados a Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia, instituição assistencial da região.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13)3853-5750

Preservar o Meio Ambiente é Preservar a vida
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp