05/04/2019 às 11h33min - Atualizada em 05/04/2019 às 11h33min

Prazo de alistamento militar obrigatório iniciou em Cananéia; veja como se inscrever...

Processo segue até dia 28 de junho, pela internet e presencialmente.

Jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2019, devem atentar para o prazo do alistamento militar. Em Cananéia, o processo teve início  no dia 02/01 e pode ser feito pela internet ou presencialmente, na Junta de Serviço Militar na cidade . As inscrições seguem até 28 de junho.
O alistamento pela internet é para todos que possuem o CPF. Quem ainda não possui, deve apresentar certidão de nascimento, comprovante de residência e documento oficial com foto, na Junta de Serviço Militar.
Desde 2016, o processo de alistamento militar pode ser feito pela internet. Segundo  as forças armadas cerca de 95% dos jovens buscam o serviço on-line no momento da inscrição.
"O Exército estima que 95% das pessoas façam a inscrição de forma on-line”. É uma comodidade e evita aquelas filas que se formavam.
Quem descumprir a obrigatoriedade do alistamento militar fica impossibilitado de retirar passaporte, ingressar no mercado de trabalho, seja na área pública ou privada, entre outros prejuízos, como o pagamento de multa de acordo com os dias de atraso no alistamento.
Cerca de 1,5 milhão de jovens realizam o alistamento militar anualmente, no Brasil. Desses, 100 mil conseguem ingressar nas forças armadas.
“SERVIÇO MILITAR – A SEGURANÇA DO BRASIL EM NOSSAS MÃOS”
Se você completa 18 anos em 2019, ALISTE-SE PARA O SERVIÇO MILITAR. Procure a Junta Militar do seu município, até 30 de Junho de 2018, trazendo a Certidão de Nascimento, Casamento ou RG, CPF e comprovante de endereço.
Não deixe para última hora. A Junta Militar atende diariamente, das 7h às 13h.
“O BRASIL ESPERA MUITO DE VOCÊ”
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp