05/04/2019 às 12h32min - Atualizada em 05/04/2019 às 12h32min

PARIQUERA RECEBE SELO DE MUNICÍPIO AMIGO DO IDOSO

O município de Pariquera-Açu recebeu no último dia 29 o selo inicial do programa São Paulo Amigo do Idoso.
Esta conquista foi possível por meio de ações da Assistência Social de Pariquera-Açu, que integra políticas de saúde, esporte e turismo.
O Selo Município Amigo do Idoso é selo ligado ao Programa São Paulo Amigo do Idoso, que busca dar mais qualidade de vida e envelhecimento ativo para a sociedade.
Com esta conquista, o município de Pariquera-Açu assume a responsabilidade de buscar melhorias até atingir o Selo Pleno, que disponibiliza recursos para dois importantes equipamentos da área de Assistência Social: Centro Novo Dia e Centro Conviver.

O Centro "Novo Dia" é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. De acordo com Hamam, a prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar.

Já o Centro Conviver é um espaço de lazer e de proteção básica de caráter preventivo, onde o idoso pode sociabilizar, conviver com a comunidade e usufruir de atividades de cultura e lazer.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp