08/04/2019 às 12h42min - Atualizada em 08/04/2019 às 12h42min

DERSA tem canal de denúncias para coibir práticas de corrupção

As informações são sigilosas e ficam armazenadas em um ambiente externo seguro, e não podem ser acessadas indevidamente

- Governo do Estado

Quem quiser denunciar práticas de corrupção, fraudes, atos ilícitos, irregularidades, assédio e outras infrações ao Código de Conduta e Integridade da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, agora pode fazer isso por um canal exclusivo.

A iniciativa pretende proteger o patrimônio e reforçar a transparência do Governo do Estado. Para enviar uma denúncia, o cidadão deve entrar no site Canal Íntegro ou clicar no banner da página principal do portal da DERSA.

Se preferir, a denúncia poder ser feita pelo telefone 0800 878 9037. O denunciante poderá acompanhar em sigilo absoluto a acusação com um número de protocolo no endereço eletrônico.

A nova ferramenta proporcionará à DERSA um instrumento efetivo para conhecimento, diagnóstico e atuação de forma rápida, transparente e objetiva sobre eventuais vulnerabilidades.

O Canal Íntegro está disponível, 24 horas por dia e sete dias por semana, no endereço eletrônico ou pelo telefone 0800 878 9037, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Para outros assuntos, como reclamações, sugestões e elogios, a Ouvidoria da DERSA está disponível no número 0800 72 66 300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Sobre as denúncias

O anonimato é garantido, qualquer que seja a conclusão da denúncia. A ferramenta, seja por internet ou por telefone, jamais identifica o número de IPs (Internet Protocol) ou de linhas telefônicas que originaram os registros.

O sistema digital é administrado pela Iaux Brasil Assessoria Empresarial Ltda, empresa independente de assessoria em Governança, Gestão de Riscos e Compliance.

Independentemente do meio em que o relato foi feito, as informações armazenadas ficam em um ambiente externo seguro e não podem ser acessadas indevidamente, alteradas ou apagadas, o que garante o recebimento e o encaminhamento integral do conteúdo da denúncia.

Depois de enviada, a acusação será encaminhada ao Comitê de Ética da DERSA, constituído conforme a legislação. A função do grupo é receber, investigar, avaliar e julgar a veracidade dos fatos.

O último passo é enviar a sanção proposta para a Diretoria Colegiada da empresa, a quem compete a eventual aplicação de punição.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp