10/04/2019 às 13h04min - Atualizada em 10/04/2019 às 13h04min

Prefeitura de Registro retira todos os radares da cidade

Radares já estavam inoperantes desde outubro após problema técnico e foram retirados na manhã desta terça-feira (9).

- Por G1 Santos

A Prefeitura de Registro, determinou, na manhã desta terça-feira (9), a finalização do contrato de operação dos radares e retirada dos equipamentos na cidade. Os radares já estavam inoperantes desde outubro de 2018.

O prefeito Gilson Fantin se reuniu na manhã desta terça-feira (9) com o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Marcos Koyama, juntamente com alguns vereadores da cidade, e atendendo pedido da base determinou a finalização do contrato de operação dos fiscalizadores de avanço de sinal no município.

Conforme explica a prefeitura, essa era uma demanda reivindicada pelo grupo desde o ano passado e, após conseguir reunir condições técnicas, sem prejuízo tanto para o Estado como para o município, na manhã desta terça-feira, iniciou-se a retirada dos radares.

A suspensão dos radares já havia sido feita em outubro de 2018, após serem constatadas irregularidades no funcionamento dos semáforos. Na época, a administração relatou que diversas denúncias deram conta do mau funcionamento dos semáforos, em relação ao tempo do sinal amarelo. Diante disso, foi solicitada à empresa vencedora da concessão uma auditoria para averiguar possíveis inconsistências nos equipamentos.

Todas as multas aplicadas desde a implantação do equipamento já haviam sido canceladas automaticamente. Além disso, segundo a prefeitura, a cidade tinha poucos radares, apenas em alguns pontos de cruzamento.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana é a responsável pelo serviço de controle de trânsito e promoveu campanhas educativas na cidade referentes a velocidade. Além disso, agora, com a retirada oficial dos equipamento, deve ser definido um novo cronograma de ações para garantia de segurança da população.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp