16/04/2019 às 14h01min - Atualizada em 16/04/2019 às 14h01min

JUQUIÁ COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS COM GRANDES CONQUISTAS.

“Eventos esportivos, shows, desfile cívico, inaugurações marcaram as comemorações festivas do município”.

No último dia 10, a cidade de Juquiá completou 70 anos de Emancipação Político-administrativa. Em comemoração a esta importante data foram realizados diversos eventos para a população, shows, desfile cívico, atividades esportivas e importantes inaugurações de ferramentas.

No dia 09 de abril, todos puderam curtir shows na casa de eventos RM Music, as bandas Última Estação e Km 13 trouxeram muito Rok Hool ao espaço, já a dupla “Tiago & Rodrigo” o melhor do sertanejo.

Na quarta-feira (10), data do aniversário municipal, os alunos das escolas municipais e estaduais, o Grupo da Melhor Idade do CCI e da igreja adventista “Centinelas do Vale”, participaram do tradicional Desfile Cívico, que contou com a participação da Banda Municipal de Cananéia Maestro João Gonçalves de Araújo e da Fanfarra Municipal de Miracatu Miyoji Kayo (FAMUMI).

Juquiá também foi presenteada com a Inauguração da Casa do Mel, na Apivale, sendo a única do Vale do Ribeira. Outra importante inauguração foi a da Guarda Municipal de Juquiá e SIMOV (Sistema de Monitoramento e Vigilância Patrimonial), o município foi a primeira cidade do Vale do Ribeira a ter este serviço, trazendo mais segurança para a população, agregando um serviço de inteligência no cuidado do bem público.

A inauguração do Núcleo de Educação Ambiental Suçuarana “Bosque”, foi marcada por grande emoção do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rafael Guimarães, que na oportunidade agradeceu ao Prefeito Renato Soares e a todos que contribuíram para este grande feito, - “A revitalização do Bosque com seus mais de 21 hectares, depois de décadas em abandono, entra na lista de locais readequados pela administração municipal. Com uma estrutura planejada e ações que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem desenvolvendo como a catalogação de espécies vegetais e laudos de fauna, foram instaladas as chamadas “Armadilhas Fotográficas”, onde já registraram diversos animais que comprovam o grau de conservação das matas de nosso Bosque, que além da rica fauna, tem sua flora exuberante, com árvores gigantescas e centenárias”, destacou Rafael.

Aconteceu também a Inauguração do CREAS “Prefeito Nelson Salvador”, mais um equipamento público de atendimento socioassistencial entregue à população. Participaram da cerimônia o prefeito Renato Soares, o Secretário de Desenvolvimento Social João Arruda Junior, população, a esposa do ex-prefeito Nelson Salvador, Cida Salvador e familiares. O CREAS é a porta de entrada para programas e serviços socioassistenciais direcionados a indivíduos e famílias com direitos violados. Segundo o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Arruda Junior, o CREAS Juquiá é o quarto a ser implantado no Vale do Ribeira e o pioneiro com recursos próprios. - “Agradeço ao prefeito Renato Soares que desde o início apoiou e não mediu esforços em trazer este grande benefício para a população juquiaense, agradeço também a minha equipe que com dedicação e amor lutam incansavelmente pela Política Pública de Assistência Social em nossa cidade”, declarou o secretário.

Também fez parte da programação, a sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade na Câmara Municipal, que na oportunidade homenagearam pessoas com outorga de Títulos Honoríficos aos novos Cidadãos Juquiaenses. Durante todo o dia, diversas atividades esportivas foram desenvolvidas como: 1º Torneio de Tênis de Mesa Aniversário de Juquiá e torneio de Skate.

“Sinto muito orgulho em estar prefeito e servir a nossa população, é um privilégio poder contribuir com o meu trabalho para fazer deste município um lugar digno e acolhedor. Acredito que temos aqui uma missão a ser cumprida, missão de construir no presente, oportunidades que frutifiquem no futuro. Nossa luta é árdua para também deixarmos nosso legado de progresso social e econômico, além de dignidade para as futuras gerações. Parabéns ao nosso povo e a nossa cidade por mais um ano de história”, finalizou o prefeito Renato Soares.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp