23/04/2019 às 12h32min - Atualizada em 23/04/2019 às 12h32min

Falta de conscientização da população para o descarte correto do lixo continua sendo um problema em Registro

De acordo com a Secretaria de Serviços Municipais, na última semana, na Vila Nova, foi realizado o quarto mutirão de limpeza, só neste ano. De lá, toneladas de lixo e entulhos foram retiradas. Valas e terrenos baldios continuam sofrendo com o despejo incorreto que contribuem para a obstrução e alagamentos nos bairros e são os próprios munícipes quem perde com falta de conscientização e colaboração.
Parte dos comerciantes e prestadores de serviços também não faz a sua parte. É comum encontrar restos de construção, tapeçaria, marcenaria e até televisão e eletroeletrônicos em meio aos entulhos o que agrava a situação e os locais transformam-se em criadouros para mosquitos transmissores de doenças e ratos, por exemplo. Existe uma lei a ser cumprida, mas ela está sendo ignorada. Neste sentido a Prefeitura tem intensificado a fiscalização e pede a colaboração de todos para que tenham cuidado com os lixos que produzem e descartam, sejam eles orgânicos, seletivos, de construção, entre outros.
Para todos existe destinação correta e serviços disponíveis. As intervenções foram realizadas nas Ruas Pintassilgo, Pedro Lopes Dias, Natália Alves, Manoel Camilo, Martín Luther King, entre outras. O município conta com um aplicativo chamado “Zeladoria de Registro” que oferece três serviços para facilitar a população em relação à coleta de volumosos, limpeza de bueiros e tapa-buracos.
O munícipe só precisa entrar no site da Prefeitura, preencher o cadastro, baixar o aplicativo e ajudar a zelar do lugar onde mora (http://www.registro.sp.gov.br/app-zeladoria.asp). Em breve novos serviços estarão disponíveis. No site da Prefeitura, no link da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente você também encontra o cronograma de coleta de lixos do município: http://www.registro.sp.gov.br/departamentos.asp?c=15 . Vamos colaborar com a nossa cidade!
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp