26/04/2019 às 15h58min - Atualizada em 26/04/2019 às 15h58min

Rede Cananéia realiza encontro de formação de professores e alunos em escolas públicas estaduais de Pariquera-açu e Registro

fonte: Rede Cananéia
A equipe de formação da Associação Rede Cananéia da Maleta Juventudes, parceria com Canal Futura, Maleta Futura e DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou duas Oficinas na última semana. A primeira, realizada no dia 22 de abril, segunda-feira, das 18h às 19h30, junto a dez professores da Escola Estadual “Professor Milcio Bazolli”, na cidade de Pariquera-açu, durante o ATPC – Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo, ministrada pelas formadoras Liane Borlin e Thamar Alves Shimodaira, com o apoio da psicóloga Isley Aparecida Padilha, com o tema IV do Estatuto da Juventude, sobre o Direito à Diversidade e à Igualdade, onde foi possível realizar um roda de conversa, com a aplicação de uma vivência sobre notícias reais que ferem tal direito e discussão sobre quebra de direitos e os caminhos que levam à depressão entre adolescentes e jovens.
Já no dia 24 de abril, quarta-feira, das 13h30 às 15h30, foi o dia do segundo encontro com alunos da Escola Estadual “Hiroshi Sakano”, atendidos no prédio do CEEJA – Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos de Registro, onde foi trabalhado o tema saúde e sexualidade, mais especificamente a prevenção da gravidez na adolescência e de infecções sexualmente transmissíveis, junto a dez alunos entre 15 e 17 anos, utilizando a metodologia da primeira oficina do Projeto “Vale Sonhar”.
Estiveram presentes no 2 ° encontro da Maleta Juventudes na E.E. Hiroshi Sakano as professoras Jussara Bolfarini, Selma de Forma Cunha, professor mediador Valdenir A. Adorno e PCNP – Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógica Handiara Mendes. M. Pereira Leiva.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp