30/04/2019 às 13h56min - Atualizada em 30/04/2019 às 13h56min

PREFEITURA DE PARIQUERA DISTRIBUI CARTILHAS DE PREVENÇÃO A DESASTRES NATURAIS

A ação foi realizada pela primeira vez em 2017 e, neste ano, foi aprimorada na rede municipal de ensino

- Assessoria de Comunicação
Alunos de toda a rede municipal receberam as cartilhas. (Foto: Prefeitura de Pariquera-Açu)
A Divisão de Meio Ambiente de Pariquera-Açu iniciou a entrega de cartilhas de prevenção aos desastres de origem natural. Ao todo 412 exemplares serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino, em parceria com o Departamento de Educação e Defesa Civil Municipal.
Esta ação foi iniciada em 2017 e se repetiu neste ano, com o objetivo de instruir as crianças e seus pais em situações de chuvas intensas, vento e deslizamentos. Com esta cartilha, os alunos terão uma noção de como lidar com situações adversas, como chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos.
"É importante que os moradores tenham a consciência dos riscos e que estejam preparados para o período das chuvas fortes. Instruir as crianças é uma forma muito eficiente de propagar este conhecimento, uma vez que elas levam a cartilha para debater o tema com os pais”, explica o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Sinelmo Renato de Oliveira.
A cartilha é totalmente lúdica e possui atividades que proporcionam informação e interação, como espaços para pintura, por exemplo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp