06/10/2015 às 12h18min - Atualizada em 06/10/2015 às 12h18min

Alunos protestam, com passeata, contra Mudança de Escolas, proposta pelo Governo Estadual em Cananéia

Reportagem Natan Arcanjo

 

Um grupo de alunos protestou nessa segunda-feira (5) na tarde no Centro de Cananéia, com passeata junto com professores, contra a possibilidade do Mudança de escola.  

O ato foi organizada pelo professores e alunos do ensino fundamental saiu por volta de 14h da Escola Yolanda . Os professores seguiram pela rua até o Fórum da cidade. Uniram-se à caminhada os estudantes das das outras Escolas Acaraú e Carijó, que com faixas e cartazes concentrados em frente ao fórum e a Câmara municipal , enceram em Frente à Prefeitura onde uma comissão de professores e alunos foi recebido pelo Prefeito Pedrinho. Alunos estavam com faixas e cartazes, entre elas, a que dizia: “Contra a mudança de escolas! Pediam mais respeito com os alunos ”. Outros cantavam o hino nacional”.   

Processo de reorganização do governo do Estado prevê a unificação dos ciclos de ensino e disponibilização de prédios escolares para os municípios, alterando o cenário de diversas escolas, uma delas a Yolanda Araújo Silva Paiva e a escola Dinorah no bairro Acaraú. Outro prédio escolar na região que poderá ser disponibilizado pelo Estado à prefeitura é o da escola Professor Alziro Bastos No Bairro Carijó.

Em artigo publicado na página da Secretaria Estadual de Educação, o secretário da pasta, Herman Voorwald, revela que o novo modelo de escola pública, com concentração, em uma mesma unidade, de alunos da mesma faixa etária, melhora o ambiente de aprendizagem. Segundo ele, estudos indicam que as escolas de ciclo único têm resultado 10% superior às unidades de três segmentos. O secretário ressalta ainda que as mudanças garantirão um deslocamento máximo de 1,5 quilômetro aos alunos e funcionários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp