09/10/2015 às 12h10min - Atualizada em 09/10/2015 às 12h10min

Faltando um ano das eleições, municípios de Cananéia, ainda está sendo investigado por compra de voto.

Quase três anos após as eleições, o município de Cananéia a Policia Federal está investigando compra de voto na eleição de 2013. O eleito em 2012, teve o mandato cassados pela Justiça Eleitoral, em Cananéia foi realizado outra eleição para prefeito; faltando pouco mais de um ano para o pleito de 2016, o município convive com a instabilidade política por suposta cassação do atual Prefeito Pedrinho, que seria uma péssima troca sucessiva de prefeito.

É o caso de Paulínia, região de Campinas, onde o prefeito eleito, o segundo colocado e o presidente da Câmara se revezam no posto desde o início de 2013. O eleito Edson Moura Júnior (PMDB) sofreu seis cassações, a primeira logo após a eleição, por suposta irregularidade de registro. Ele assumiu a candidatura do próprio pai, Edson Moura, acusado de compra de votos, à véspera do pleito. Júnior recuperou o mandato seguidas vezes, mas voltou a ser afastado em fevereiro deste ano sob acusações que incluem crime eleitoral e infrações administrativas. Ele nega e aguarda julgamento de recursos. José Pavan Junior (PSB), segundo colocado, é o prefeito atual.

Nesta quarta-feira (7) a Agente da Policia Federal esteve aqui em Cananéia para colher depoimentos de testemunhas intimadas pela Justiça. São muito casos a serem investigados, durante a campanha eleitoral de 2013, declarou a Delegada da PF responsável pelas investigações, e disse mais que diversos casos são apurados pelo órgão no Município, entre eles, a possível compra de votos. As testemunhas foram ouvidas no prédio do cartório eleitoral na antiga Santa Casa, que foi cedido à Polícia Federal pela Justiça, durante o dia todo.

Nós não conseguimos muitos detalhes do processo, porque segundo a Polícia Federal, os inquéritos correm em segredo de Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp