13/10/2015 às 21h41min - Atualizada em 13/10/2015 às 21h41min

Vítima foi ferida com um prato que cortou sua boca. Polícia Militar disponibiliza o telefone 190 para casos de agressão.

Violência doméstica é qualquer ato que possa provocar dano ou sofrimento físico, sexual, econômico ou psicológico, até mesmo a morte e que seja causado pelo fato da pessoa possuir um vínculo familiar ou afetivo. 

O drama da violência é vivido no cotidiano de muitos lares. Assim, na tarde deste domingo (11), uma equipe da Polícia Militar de Registro foi atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na Rua Argélia, Jardim Xangrilá.

Quando a equipe chegou ao local, verificou que se tratava de um desentendimento familiar e que o pai havia agredido fisicamente a sua própria filha. 

A vítima relatou que seu pai chegou em casa bastante alterado e começou a proferir-lhe ofensas. Depois ele arremessou um prato que atingiu seu rosto e provocou um corte na boca. Não satisfeito, o homem continuou a agressão e passou a desferir tapas e socos. 

A mulher informou aos Policiais Militares que teve que utilizar um cabo de vassoura para se conseguir se defender da fúria do seu pai. 

O homem foi detido e ao final foi confeccionado um BOPM de “lesão corporal”. 

Desde maio A Polícia Militar vem desenvolvendo em Registro, Iguape e Ilha Comprida uma nova sistemática de polícia preventiva, que atua no combate à violência contra a mulher. 

As patrulhas compostas por uma Policial Militar Feminina e um Policial Militar masculino, fazem visitas constantes às vítimas de violência familiar, seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial. 

Os Policiais Militares também acompanham se não estão sendo violadas as medidas protetivas de urgência, na qual o agressor é obrigado a se manter distante da vítima e não a importunar de qualquer forma. 

Esse programa podia ser feito em Cananéia, com palestra ilustrativa, onde a violência doméstica vem crescendo; mais é pouco divulgado, a vítima não representa contra o seu companheiro, mais existe a violência aqui em nossa cidade.

Não se cale. Denuncie. Em situações de emergência telefone para a Polícia Militar (190). 


Fonte : Vale do Ribeira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp