16/10/2015 às 19h44min - Atualizada em 16/10/2015 às 19h44min

Policia Militar de Cananéia combatendo o crime na Cidade

Um Rapaz foi preso pela Ronda da Polícia Militar após ser surpreendido no momento em que andava com drogas no bolso da bermuda no Bairro Acaraú, em Cananéia. A abordagem aconteceu na rua João de Souza, na tarde desta quinta-feira (15) as 15:30h.

Policiais militares de Cananéia, durante patrulhamento no Bairro Acaraú, perceberam que o rapaz andando pela rua como já era do conhecimento dos PMs, passaram a observar o acusado sem que ele notasse.

O meliante, foi abordado pelos policiais, que em revista, os PMs encontraram quatro porções de maconha no bolso do acusado, além de um celular. Como o local é conhecido como ponto de venda de drogas, os policiais militares fizeram buscas, perto de onde o acusado foi abordado.

Os PMs não encontraram mais nada de maconha; A droga estava no bolso da bermuda do meliante.
Segundo boletim de ocorrência, o preso confessou que a drogas era para seu uso porque era viciado em entorpecentes.

Ele foi levado à delegacia de polícia, onde foi autuado por posse de entorpecente e liberado após o registro.

O uso de drogas é antigo, mas, hoje se constitui grave problema de saúde pública, com sérias consequências pessoais e sociais para o futuro dos jovens e sociedade! A adolescência fase que o jovem resiste às orientações, vive a expectativa de ser adulto, de ter controle sobre si mesmo, de modo geral, se afasta da família, adere ao grupo de iguais. Se o grupo usar drogas, o pressiona a usá-la, e ao contato com droga nessa fase de vulnerabilidade, ele diversifica o seu uso

Nos últimos anos o consumo de drogas triplicou, por mais que a polícia faça para minimizá-lo, maior que seja seu aparato, o máximo que consegue é pegar usuários e poucos traficantes, mas, para deter o tráfico em Cananéia é preciso muito mais.

Apesar de o consumo de drogas ser mais comum na classe desprotegida, nota-se um aumento entre as classes média e alta, daí a importância dos pais alertarem para o problema que atinge todos os segmentos da sociedade crianças, universitários adultos. A família deve observar a mudança de conduta do parente e pedir ajuda a partir de alterações do sono, alimentação, e cuidados pessoais.

Em nível avançado passa a furtar objetos em casa, já inclui a compulsão, uma alteração no funcionamento do cérebro, os neurônios estão mais em função da obtenção da droga que do convívio social. Daí a importância dos pais em alerta, esperarem acordados a volta do seu á casa! Além dessas medidas para deter o avanço da droga em Cananéia, é preciso patrulhar nossa cidade, numa atuação perene das duas Polícia, Civil e militar. Cananéia é uma cidade pequena que só tem uma entrada, a outra é pelo mar que é desassistida, tem que ter blitz constante, para que dificulte a entrada de entorpecentes. O governo Municipal também deve adotar política de retaguarda para tirar os jovens das ruas, com frente de trabalho evitando que caia nas mãos de traficantes ...

Foto do Arquivo da Policia Militar de Cananéia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp