16/11/2015 às 10h59min - Atualizada em 16/11/2015 às 10h59min

VETADO-Vereadores rejeitaram redução de salário na Câmara de Cananéia

Dos 9 parlamentares presentes durante a votação, apenas 1(o autor do Projeto) foi a favor do projeto de lei .

Reportagem Natan Arcanjo
 

A proposta que buscava reduzir o salário dos vereadores da Câmara Municipal de Cananéia, não saiu do papel. Ao invés de fixar em Rs 905,00 a remuneração mensal, como estabelecia o do Projeto de Lei apresentado pelo vereador Cesar Luís Carneiro (PRP), o que reduziria o subsídio de cada parlamentar de R$ 5.000 para R$ 905,00.

É uma manobra para rejeitar o projeto foi aproveitar que a Câmara estava vazio e foi colocado em pauta para ser votado. Na mesma manhã a Reportagem do JNC esteve com o autor da lei, que disse sobre o projeto estava nas comissões da casa, que só em novembro iriam à votação. É uma manobra deles jogarem o projeto de lei na calada de uma sessão..Porque não aceitaram o salário reduzido?  Dessa forma, a proposta de reduzir a verba destinada a Câmara para sobrar mais recursos para a área da saúde, por exemplo, não se concretiza a eleição estão aí e o povo está de olho.

Uma pesquisa feita pela nossa reportagem criticou os vereadores que justificaram que precisam da remuneração no valor atual porque recebem pedidos de comunidades. Eles enfatizaram que o salário de vereadores deve ser usado para sobrevivência pessoal e não assistencialismo, caso contrário, pode caracterizar compra de votos, e que a Prefeitura é quem tem o dever de atender as comunidades. Segundo os entrevistados, se o projeto fosse aprovado, a verba repassada à Câmara poderia ser reduzida, que daria para comprar ambulâncias uniformes escolares e assistência sociais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp