27/08/2019 às 17h04min - Atualizada em 27/08/2019 às 17h21min

Espetáculos teatrais podem ser incentivados a custo zero

Aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, peças 'Vaidades e Tolices', 'Auto da Compadecida' e 'Memórias de um Sargento de Milícias' estão em captação pela plataforma Incentiv.me

DINO
http://app.incentiv.me/users/340/


A arte imita a vida, e a vida imita a arte. A influência do teatro tem valor inestimável, moldando o mundo atual. Famosa pela montagem de clássicos, a Cia Limite 151 sabe exatamente como democratizar a arte e o faz por meio das leis de incentivo fiscal. A companhia possui três peças teatrais aprovadas na Lei Federal de Incentivo à Cultura e em captação pela Incentiv, plataforma que possibilita a doação para projetos através do redirecionamento do imposto de renda - com custo zero para o contribuinte.

A comédia 'Vaidades&Tolices' reúne dois textos curtos de Anton Tchekhov pouco encenados no Brasil: O Urso e O Pedido de Casamento, com direção de Sidnei Cruz. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell de 2016 na Categoria de Melhor Ator - Marcelo Escorel e possuem como traço comum o impagável humor com que são construídas. As peças são comédias de costumes cheias de ação e de jogos de linguagem que giram em torno da sedução amorosa por parte de viúvas e senhoritas que visam fisgar um marido.

Outra peça em captação pela Incentiv é o clássico de Ariano Suassuna, o 'Auto da Compadecida'. Com um elenco formado por 12 atores, entre eles Gláucia Rodrigues, a peça foi Indicada ao Prêmio Shell de Melhor Figurino de 2012. O espetáculo fala das aventuras de João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. A história serve como pano de fundo para mostrar problemas sérios encontrados no Nordeste brasileiro, como o coronelismo, a pobreza extrema em que algumas pessoas se encontram e várias figuras populares na região, como o cangaceiro.

A comédia musical 'Vidigal: Memórias de um Sargento de Milícias', crônica do Rio de Janeiro de meados do século XIX também está apta à captação pela Incentiv. A peça não se trata de uma adaptação literal do romance de Manuel Antônio de Almeida, 'Memórias de um Sargento de Milícias', mas sim uma obra original, apenas inspirada no livro, em que os temas básicos da peça são a escravidão e a ditadura, vistos por uma ótica humorística e crítica.

INCENTIVO A CUSTO ZERO

Em vez de pagar o imposto de renda ao governo, as pessoas que declaram pelo modelo completo podem destiná-lo a projetos culturais. Isso é possível graças às leis de incentivo fiscal, que permitem o abatimento de até 8% do imposto de renda devido. Na prática, ao ajudar uma instituição, é possível pagar menos imposto à Receita Federal ou receber uma restituição maior.

"Com a Incentiv, o cidadão tem autonomia para decidir sobre a destinação de parte do seu imposto e a sociedade se torna mais ativa na administração de recursos públicos. Com isso, aumentamos o interesse e a rotatividade em prol de ações que transformam vidas a todo o instante’’ explica o CEO da Incentiv, Douglas Nicolau.

Para destinar parte de seu imposto de renda para os projetos 'Vaidades & Tolices', 'Auto da Compadecida' e 'Memórias de um Sargento de Milícias' basta acessar o link dos projetos (http://app.incentiv.me/vaidadesetolicesantontchekov https://www.incentiv.me/autodacompadecidadearianos http://app.incentiv.me/vidigalmemoriasdeumsargentodemilicias) e clicar em Incentivar este projeto. Pela plataforma, é possível ajudar desde grandes iniciativas nacionais até pequenas ações.

SERVIÇO

Incentiv
https://www.incentiv.me

Cia Limite 151
https://www.cialimite.com.br/



Website: http://app.incentiv.me/users/340/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp