02/11/2019 às 19h36min - Atualizada em 02/11/2019 às 19h36min

Estudantes de Cananeia têm ônibus gratuitos para irem a outra cidade fazer o Enem

Exame Nacional do Ensino Médio está marcado para este domingo (3) e alunos de Cananeia fazem a prova em municípios vizinhos que fica a 70 km de distância...

- Por Natan Arcanjo
A prefeitura de Cananeia vai disponibilizar ônibus gratuitos para transportar os estudantes da cidade que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas cidades vizinhas.
A prova está marcada para este domingo dia 3/11 e no próximo domingo 10 de novembro, e os alunos teriam que arcar com os custos de 70 quilômetros de estrada para realizar o exame na cidade vizinha.
Segundo á diretora de compras de Cananeia, Camila, já é o terceiro ano consecutivo que a prefeitura disponibiliza os ônibus. Em 2018, cerca de vários alunos utilizaram o transporte.
A prova começa às 13h30. Porém, o Inep recomenda que os participantes cheguem ao local da prova uma hora antes. A abertura dos portões está programada para o meio-dia. O fechamento das portas irá ocorrer às 13h. Depois disso, ninguém mais conseguirá entrar para fazer o exame.
O Inep também recomenda que os candidatos levem o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso nos dois dias de prova. Além disso, o instituto pede para que os estudantes não deixem para acessar o documento somente na véspera da prova.
Após as provas, o participante poderá consultar no aplicativo o gabarito e o resultado final, conforme cronograma de divulgação.
O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos e a financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil.
Jornal Notícia de Cananeia, deseja aos todos os candidatos, uma boa sorte!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp