04/11/2019 às 13h24min - Atualizada em 04/11/2019 às 13h24min

Câmeras e equipamentos são entregues para iniciar instalação do sistema

O valor do investimento será de R$ 160.000,00 em recursos do DADE

- Por Natan Arcanjo
A Prefeitura de Cananeia já começou a  implantar o sistema de videomonitoramento no município. São câmeras, software de monitoramento, servidores, monitores e todos os demais equipamentos e serviços necessários para o funcionamento e manutenção do sistema.
A implantação do novo sistema já começou em ponto estratégica da cidade, os postes para a instalação das câmeras começaram á ser colocados. No total, 28 pontos da cidade receberão as câmeras de alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite.
Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos como as vias de acesso e entradas da cidade, ruas centrais e ruas e avenidas de grande fluxo de alguns bairros. O acompanhamento será realizado por uma central integrada.
O sistema de videomonitoramento, considerado um dos projetos da gestão passada, sendo implantado na atual gestão voltado para a segurança pública, auxiliará na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências. As filmagens serão disponibilizadas em tempo real e armazenadas eletronicamente, facilitando o acesso e a agilidade no atendimento e tomada de decisões.
O valor do investimento será de R$ 160.000,00 em recursos do DADE. A empresa responsável pela implantação é de Cananeia, "Rafael Costa Klimke-ME" Serviços de comunicação multimídia - SCM (6110803). .
Na campanha em 2016, prometi que ia se empenhar para melhorar a segurança pública da cidade, agora, estamos iniciando uma nova fase com ações diretas da Administração, que incluem o videomonitoramento. “Estamos reforçando as ações de segurança para dar mais qualidade de vida e tranquilidade à população”, afirmou o prefeito Gabriel.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp