04/08/2016 às 19h28min - Atualizada em 04/08/2016 às 19h28min

Após assumir sua pré-candidatura a prefeito de Cananéia, Beto Klinke concedeu entrevista à reportagem do JNC, onde fala um pouco sobre a atual situação política, e suas idéias.

Beto klinke, após assumir sua pré-candidatura a prefeito de Cananéia pelo partido solidariedade, concedeu à reportagem noticia de Cananéia entrevista onde fala um pouco sobre a atual situação política e suas prioridades.

Em uma breve entrevista, Beto fala do porque ser pré-candidato e de sua visão sobre Cananéia

 

JNC - Por que ser pré-candidato a Prefeito?
Beto Klinke - Por que tenho certeza de que Cananéia pode alcançar um nível superior de qualidade de vida, com uma prefeitura que tenha como prioridade a prestação de serviços públicos para o cidadão. Uma prefeitura que seja a musculatura e não o apêndice da cidade.

 

JNC - Como o Senhor vê essa crise política?
Beto Klinke - A palavra de ordem é Transparência. Não há mais lugar para máscaras e fingimentos. Ninguém mais aceita um político coronel e ditador. Vender-se um peixe na eleição, que depois não poderá ser entregue, é inaceitável. Lembro-me aqui de palavras do saudoso meu Tio, que dizia: “O povo prefere antes NÃO sincero, que o SIM que ele sabe não vai ser cumprido”.
 

JNC – Qual o principal desafio na visão do Senhor Para o próximo governo Municipal?
Beto Klink - O principal desafio dos próximos gestores públicos em tempos de escassez de recursos, crise, é administrar com foco em resultados previamente estipulados por meio de metas tangíveis, condizentes com a realidade econômica do município. Por isso, é de suma importância, uma reformulação organizacional nas secretarias do poder executivo, de modo a promover o saneamento das finanças públicas em sintonia com a transparência dos seus gastos, como forma de otimizar a eficácia da máquina pública no atendimento de questões de interesse público de maior abrangência, e que necessitam de rápida atuação.

 

JNC – Há rumores, de que a sua pré-candidatura envolva uma prévia distribuição de cargos em secretarias na prefeitura, para compor e fortalecer o seu grupo político, isso é verdade?

Beto Klink - Há plena necessidade de se rever a eficiência e o custo-efetividade de diversas secretarias e coordenações no âmbito administrativo. Diante deste entendimento político-administrativo, como eu poderia estar negociando cargos em um futuro mandato como forma de arregimentar apoio político? Isso é meras falácias provenientes de pessoas que ainda insistem nessa política antiquada da “farinha pouca, meu pirão primeiro” em detrimento a um novo modelo de governança. Afirmo de forma veemente, não há qualquer acordo prévio quanto a cargos e secretarias.

JNC - Mas nesse período tudo é feito para se ganhar a eleição. O que o Senhor pensa sobre isso?
Beto Klinke - Um governo não pode ter safra e entressafra. A população rejeita um governo que somente apresenta serviços e obras nas vésperas da eleição. A referência de um bom administrador público deve sempre ser a comunidade e não seus interesses eleitorais.

 

JNC - Qual a experiência do Senhor com a política local?
Beto Klinke - A cidade é mais importante que a prefeitura e o cidadão, são mais importante que o prefeito. Os prefeitos passam, mas Cananéia permanece. A política é uma ciência, basta estar atento aos problemas do município e ter uma boa vontade para resolvê-los.
 

JNC - Como o Senhor vê a educação no nosso município?
Beto Klinke - O departamento da educação tem bons profissionais que precisam ser valorizados. Por exemplo: algo que chamou minha atenção foi o transporte de alunos, exemplo melhor são os alunos das faculdades, muitos alunos trancam suas matriculas, por falta de verbas para o transporte, que poderiam ser doados pelos órgãos públicos aos que provarem carência, assim não abandonariam e nem desistiriam dos seus estudos e objetivos.

JNC – O Senhor Vê outros setores com problemas em Cananéia?

Beto Klink - Sim, outro problema é a falta de incentivo aos esportes, principalmente o voltado para terceira idade. Temos um problema estrutural na cidade, opções para o turismo são muitas, pois moramos numa ilha onde temos a parte continental com varias cachoeiras sítios arqueológico, um parque muito conhecido como da Ilha do Cardoso, é uma cidade histórica, podemos incrementar esporte náuticos no mar pequeno, entre outras opções. 

JNC - Qual a prioridade da cidade na sua visão?               
Beto Klinke - A saúde, ela precisa ser organizada, com valorização dos funcionários, equipamentos, e suprindo a farmácia com medicamentos, principalmente aqueles para tratamento de diabetes e pressão alta. A saúde tem que ser reorganizada, são muitos problemas que a maioria do povo já conhece muito bem!
 

JNC - Como pensa Cananéia hoje?  
Beto Klinke - O projeto de uma cidade não pode sair exclusivamente da cabeça de uma pessoa. Uma ação pública, somente dará certo se tiver alicerce no desejo e na vontade da cidadã e do cidadão Cananeense. Hoje é necessário definir prioridades ouvindo a comunidade. Não se aceita mais projetos mirabolantes desconectados da cultura e das necessidades da população.

JNC - Cananéia tem jeito?
Beto Klinke - Não tenho dúvida disso. Nosso povo quer Cananéia funcionando bem e desenvolvendo-se com sustentabilidade. Uma cidade sem ódios e rancores, onde a criança receba uma ótima educação, a juventude vibre com seu futuro, a melhor idade sinta-se acolhida, o comércio seja estimulado a investir na produção, o turista sinta prazer em conhecer e onde cada um de nós tenha orgulho em viver.

 

JNC - Quais os próximos passos do Senhor Como pré-candidato?

Beto Klinke - Como pré-candidato tem que seguir a legislação eleitoral, respeitando todos os seus prazos. Buscamos além da solidariedade, ampliar o diálogo com vários movimentos sociais.  O momento agora é de ouvir a população e construir um plano de governo a partir das prioridades do nosso povo.
 

JNC – Sr. Beto, deixe as suas considerações finais

Beto Klinke - Mais uma vez estou falando como pré-candidato e também

como cidadão cananeense, preocupado com a situação atual de nosso município. Quero agradecer aos amigos que estão apoiando minha pré-candidatura, agradecer Ao Jornal Notícias de Cananéia pela oportunidade e depois de homologada a minha candidatura, volto para apresentar meu plano de governo. Se Deus permitir, iremos juntos trazer a renovação para a nossa cidade a partir de janeiro de 2017. Muito Obrigado!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp