09/11/2019 às 14h07min - Atualizada em 09/11/2019 às 14h07min

Prefeito Gabriel recebe visita do Bispo Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, M.S.C., da Diocese de Registro

A visita tem como objetivo possibilitar ao bispo conhecer as comunidades e suas realidades, além do espaço católico, e para que ele possa se fazer conhecido pelos fiéis

- Por Natan Arcanjo
O prefeito de Cananéia, Gabriel juntamente com os secretários e funcionários receberam no gabinete da prefeitura o Bispo da Diocese de Registro, Dom Manoel e o pároco da paróquia São João Batista de Cananeia o Padre Jorge Corsini.
 Nesta sexta-feira o bispo Dom Manoel visitou a prefeitura,  através de um convite do prefeito para abençoar uma imagem da Nossa Senhora Aparecida, que ganhou de presente.
Com a passagem do bispo pela prefeitura ele aproveitou para conhecer as  dependências e  fez uma pequena pronúncia para os funcionários do administrativo, e deu sua benção e tirou fotos na frente do espaço municipal.
Para a visita do Bispo o padre Jorge da igreja da cidade, preparou um calendário bem esticado. O Bispo visitou destacamento militar, delegacia escola Evolução, hospital, e todas as comunidades públicas e a noite teve ainda  reunião com os coordenadores da igreja.
Neste  sábado no período da manhã, Dom Manuel, esteve visitando aldeia indígena ,o abrigo, a rádio transmar  e a Comunidade do Itacuruça. Á tarde  por volta das 16h estará se locomovendo até comunidade do Santa Maria e as 19h no Ariri.
No domingo o Bispo estará na comunidade do Acaraú as 9:h, a seguir reunirá com a liderança da igreja, à tarde no Rio Branco e visitará a aldeia indígena, à noite missa na paróquia de São João Batista.
Tudo isso será possível, se tivermos uma mística e uma fé que nos impulsione que estamos fazendo a vontade de Deus, e que Deus neste ano pede de nós um esforço para realizarmos a sua missão. Além da mística, precisamos dosenso de unidade. Deus nos chama a caminharmos juntos para construirmos um mundo novo a serviço do Reino de Deus.
Em 2019, procurarei fazer as “Visitas Pastorais”, para animar o nosso povo a viver a fé com entusiasmo. Quase todo final de semana estarei em visita pastoral nas Paróquias e cidades.
 Prefeito Gabriel em suas palavras agradeceu a visita do bispo Dom Manuel, “só temos agradecer a visita do Bispo e do Padre de nossa paroquia, que junto com a comunidade católica presta um serviço de grande relevância para sociedade, por isso estamos aqui sempre de portas abertas para o diálogo e poder contribuir no que for preciso”, disse o Prefeito.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp