04/08/2016 às 20h13min - Atualizada em 04/08/2016 às 20h13min

Todas as famílias do CDHU ganharam o equipamento que deve diminuir o custo na conta de energia e também contribuir com o meio ambiente.

Trata-se de um projeto firmado entre CDHU para cumprir contrato com os mutuários, com apoio da Prefeitura de Cananéia. A instalação e o equipamento terão custo zero para os moradores, que ainda poderão economizar até 40% nas contas mensais de energia elétrica.

Segundo CDHU, trata-se de um projeto de fundamental importância para o conjunto residencial de pessoas de baixa renda. “Além de gerar economia na conta mensal de luz, colabora com o meio ambiente por utilizar uma energia limpa, que dispensa o uso da água”, acrescentou.

 “O aquecimento solar traz uma série enorme de benefícios”, resumiu Baldassi.

O prefeito Pedro destacou que das 113 casas do bairro Cananéia B (CDHU) Além dos aquecedores, a parceria vai estabelecer um uma praça, e um centro comunitário, em cada residência, possa ganhar sete lâmpadas fluorescentes compactas, de alta eficiência energética.

Também vai buscar parceria para que seja feita a troca do chuveiro convencional por um com sistema híbrido, que opere com o aquecedor solar e energia elétrica de baixa potência, com dispositivo eletrônico para controle de temperatura.

Para o Sr. João e sua esposa, do núcleo da CDHU do Cananéia B, a instalação do aquecedor solar chega em “uma boa hora”. Na casa de João moram cinco pessoas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp