19/11/2019 às 14h35min - Atualizada em 19/11/2019 às 14h35min

ESCLARECIMENTOS: Polícia Militar emite nota sobre ameaça de Massacre a Escola Estadual de Pariquera - Açu

Em razão de publicações nas redes sociais nos últimos dias, referente a atitudes de alguns alunos em uma escola do Município de Pariquera Açú, a Polícia Militar vem esclarecer os seguintes fatos.
O 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo nos municípios do Vale do Ribeira, realizando as ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública por meio de policiamento ostensivo motorizado, nas modalidades de Força Tática, policiamento escolar, policiamento rural, ROCAM (Rondas ostensivas com Apoio de Motocicleta), Base Comunitária Móvel e policiamento com bicicletas.
O 14º BPM/I vem informar que em 14 de novembro de 2019 uma equipe da Polícia Militar de Pariquera-Açú foi acionada para atendimento de ocorrência em uma escola do município, na qual alunos estariam ameaçando seus colegas fazendo gestos de arma.
Ao chegar no local a equipe policial militar encontrou a diretora da escola, os alunos e os membros do Conselho Tutelar da cidade. A equipe foi informada pela diretora que alunos estavam trocando mensagens através do aplicativo WhatsApp, nas quais narravam que, supostamente, entrariam na escola para promover ações criminosas contras outros alunos, inclusive com uso de arma de fogo. Todavia, verificou-se que tais informações eram falsas.
Diante dos fatos, as partes supracitadas e seus responsáveis foram conduzidos para a Delegacia de Polícia local, onde o delegado de Polícia tomou ciência do ocorrido, registrando o devido boletim de ocorrência.
A Diretoria de Ensino local está promovendo reuniões com responsáveis dos alunos, juntamente da Polícia Militar e Conselho Tutelar, buscando elucidar dos fatos.
Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp