20/08/2016 às 17h38min - Atualizada em 20/08/2016 às 17h38min

Pedrinho é cassado do cargo de prefeito de Cananéia; Vereador Déca assume o município...

Notificação à justiça afasta Pedrinho e vice; O presidente da Casa assume cargo. Pedrinho e o vice foram condenados por abuso de poder político e compra de voto.

Câmara de Cananéia foi notificada na quinta feira18/08, da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da cassação do mandato do prefeito Pedro Ferreira Dias Filho (PV) e o vice,

Adriano Alves (PR).
A partir dessa notificação, Pedro e Adriano são afastados automaticamente dos cargos, segundo a Câmara. Com isso, o presidente da Câmara, assume a administração municipal.
A notificação da Justiça Eleitoral à Câmara foi feita por volta das 10h00min horas. No dia 09 de agosto, os desembargadores do TER-SP cassaram o mandato do prefeito de Cananéia, Pedro Ferreira Dias Filho (PV), e do seu vice, Adriano Alves (PR), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012.
O grupo político, aliado ao ex-prefeito não conseguiu ser maioria na Câmara Municipal, com a renuncia do vereador Marco Aurélio, foi lançado dois nomes para concorrer à presidência da câmara. Uma possível manobra da oposição houve uma eleição e elegeram o vereador Sandro (DECA) para presidente, sendo assim seria o prefeito de Cananéia.

Na sexta-feira, o novo Prefeito Deca ocupou o seu gabinete. Chegando ao passo municipal cumprimentou todos os funcionários e falou a nossa reportagem  “Eu só cumpri minha obrigação como presidente da Câmara de assumir o cargo. É o sonho de qualquer político ser prefeito de uma cidade como Cananéia, mesmo que por pouco tempo", afirmou Déca, que deve administrar o município até 31 de dezembro. “que não importa que seja quatro meses ou um dia, importante é que exerceu o seu ato de cidadania”, prometeu que em quatro meses que faltam, uma Cananéia diferente. Finalizou Déca.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp