31/08/2016 às 23h24min - Atualizada em 31/08/2016 às 23h24min

Dez dicas para escolher um bom Candidato nas Eleições 2016

A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro já  está liberada, resolvemos utilizar o JNC para auxiliar o cidadão em suas escolhas. Você que é candidato a cargos nestas eleições, já estamos disponibilizando um espaço para você falar do seu Plano de Governo para a cidade de Cananeia.

Você eleitor, caso queira enviar perguntas aos candidatos (falar o nome do candidato) referente ao seu bairro o JNC vai até o candidato para responder as perguntas, nos envie um e-mail para jornalnoticiadecananeia@gmail.com, contando dos problemas encontrados e até soluções para termos uma Cananeia melhor para se viver. Abaixo 10 dicas de como escolher um bom candidato:

 

1- CONHECER A HISTÓRIA DOS CANDIDATOS NOS QUAIS VOCÊ ESTÁ INTERESSADO EM VOTAR: O passado é extremamente importante para analisar o perfil do aspirante ao cargo público.

2- PESQUISAR O PLANO DE GOVERNO: As propostas são extremamente importantes para saber como será o governo em questão. O futuro depende das intenções do governante.

3- ACOMPANHAR AS NOTÍCIAS DA CAMPANHA ELEITORAL E LEVAR EM CONTA AS OPINIÕES DOS CANDIDATOS FRENTE ÀS SITUAÇÕES DA CIDADE: O que o candidato pensa a respeito de um determinado assunto mostra sua individualidade e seu posicionamento frente às questões da Cidade, do Brasil e do Mundo.

4- DESCONSIDERAR (EM PARTE) A PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV: Neste caso, o eleitor não deve se deixar levar pelo apelo emocional, imagens bonitas e grandes feitos do passado, pois os publicitários usam de artimanhas nestas propagandas para sensibilizar o eleitorado.

5- ASSISTIR AOS DEBATES: Os debates são onde os candidatos estão livres para expor o plano de governo e opiniões diversas, sem textos, sem cortes de vídeo, portanto é mais próximo da realidade do que a propaganda eleitoral.

6- LEVAR EM CONTA O CANDIDATO A VICE, O PARTIDO E A EQUIPE DE GOVERNO: Todo governante não está sozinho ao exercer o seu mandato. Aquele ditado tem razão: “Diga-me com quem andas que te direi quem és”.

7- NÃO VOTAR NOS CANDIDATOS QUE FALAM MAL DOS CONCORRENTES:Quem fala mal dos outros quer esconder as suas próprias falhas. Descarte os candidatos que só querem manchar a imagem dos demais, pois este demonstra ser desonesto e mau-caráter ao querer vencer as eleições enxovalhando o concorrente.

8- DESCONSIDERAR AS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO: Pesquisa serve apenas para nortear os candidatos na estratégia de propaganda. Não leve em conta a colocação nas pesquisas, já que tudo pode mudar a cada instante.

9- NÃO ACHAR QUE O SEU VOTO É PERDIDO: Não seja “Maria-vai-com-as-outras”, faça a sua análise e escolha o candidato que achar conveniente ao cargo.

10- NÃO VENDER O SEU VOTO E NÃO VOTAR NO CANDIDATO QUE COMPRA VOTOS: O pior candidato e eleitor é o corrupto. Se a corrupção começa antes da eleição, imagine durante o mandato.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp