09/01/2020 às 08h30min - Atualizada em 09/01/2020 às 08h30min

O horário é a principal queixa de usuário de ônibus da Vallesul, em Cananeia

Depois de muitas reclamações entrem os moradores de Cananeia que trabalham em outras cidades como Registro e Pariquera-Açu, levou um munícipe viajar até São Paulo para entregar um ofício a ARTESP para tomar alguma providência a favor da população.
Agliberto Novais, falou á nossa reportagem que a sua atitude foi se colocar no lugar dos moradores que precisam do ônibus da linha ValleSul. Os horários não estão correspondendo com a necessidade dos usuários, o intervalo de um ônibus para outro é longa para os trabalhadores que carecem desse transporte. Por isso ele resolveu fazer um apelo a Agência Reguladora de transporte do Estado de São Paulo, para tomar alguma providência.
A maioria dos moradores da cidade desaprovam a viação ValleSul, e do jeito que ela trata os usuários, além dos preços das passagens ser de alto custo, e não respeita os passageiros e sem sequer têm um horário fixo, andam sempre atrasados.
 
Vejam alguns direito dos usuários...
ATRASO EM VIAGEM NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO – QUAIS OS DIREITOS DO CONSUMIDOR?
 
No transporte terrestre de passageiros o consumidor também possui direito à assistência material. É prestada nas viagens interestaduais e internacionais de ônibus com percurso superior a 75 quilômetros da seguinte forma:

  • atraso superior a 1 hora da partida do ponto inicial ou de uma das paradas previstas durante o percurso por culpa da empresa dá ao usuário o direito de ser remanejado para outra companhia sem nenhum custo, ou o direito de desistir da viagem com o reembolso imediato do valor da passagem.

  • atraso superior a 3 horas, tanto no ponto inicial de partida como nas paradas previstas durante o percurso, dá aos passageiros o direito à alimentação gratuita. Quando não for possível seguir viagem no mesmo dia os passageiros também terão direito à hospedagem gratuita.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp