14/01/2020 às 08h30min - Atualizada em 14/01/2020 às 08h30min

Jornal Notícia de Cananéia pede á população para não jogar lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas.

O Jornal Notícia de Cananéia vem sempre trazendo matéria pedindo à colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.
Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.
As matérias são contundentes pedindo a conscientização das pessoas que ao fazerem limpeza nos quintais, poda de árvores ou reformas em suas residências devem fazer a solicitação na prefeitura para retirarem os entulhos.
O descarte destes resíduos constituídos de material de construção ou entulho de obras ou demolições, de folhas, galhos e podas de árvores dos jardins e quintais particulares não serão passíveis de recolhimento pelo serviço público de coleta domiciliar. Estes resíduos são de responsabilidades dos proprietários ou responsáveis pelos imóveis, e deverão ser removidos.  
A diretoria de Obras orienta também, aos moradores que coloquem o lixo domiciliares nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão no centro da cidade principalmente na Praça Martim Afonso de Souza, onde alguns comércios deixam os lixos espalhados. Lixo esse que muitas vezes acaba sendo levado pelas chuvas, espalhando pelas calçadas e ruas ocasionando o entupimento de bueiros.
Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.
O prefeito se manifestou em sua rede sócial e disse que “ Na semana passada a equipe da prefeitura municipal esteve fazendo um mutirão para a retirada de entulhos em diversos pontos da cidade. Muitas vezes por conta do lixo, alguns pontos da nossa cidade acabam por passar por problemas de alagamentos. Janeiro é um mês chuvoso, por esse motivo, pedimos para que todos nos ajudem na conscientização, desta forma, o lixo não será descartado em local impróprio”.
“Desde o início da gestão, estamos realizando limpeza em bueiros e galerias, e o que vemos, são muitos dejetos que deveriam ter sido jogados no lixo, e não nesses locais. Contamos com o apoio da população, pois a limpeza de nossa cidade também depende dos cidadãos. É como na nossa casa, precisamos manter limpa, temos o lugar certo para jogar lixo, o mesmo vale para a nossa cidade, e o meio ambiente agradece”. Finalizou ele!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp