30/01/2020 às 08h17min - Atualizada em 30/01/2020 às 08h17min

Operação detém 481 pessoas e apreende mais de 77 kg de drogas na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Ação foi deflagrada pela Polícia Civil; armas, veículos produto de crime e 29 mil objetos também foram recolhidos durantes as atividades

Créditos da Imagem: Polícia Civil de Cananéia
Uma operação de 24 horas realizada em cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, a Polícia Civil prendeu 246 pessoas e apreendeu 29 menores de idade, além de entorpecentes e objetos utilizados para venda de drogas. Os resultados da primeira operação de 2020 foram divulgados na tarde desta quarta-feira (29).
A Polícia Cívil começou as diligência no início da manhã de terça feira 28/01, para cumprir mandatos de prisões cautelares, capturas de foragidos, apreender armas de fogo, drogas, objetos ilícito que são moeda de troca negociados pela organização criminosa atuante na região.
O trabalho da operação da polícia civil, resultou em 45 pessoas presas em flagrante e 201 por mandado, bem como 29 menores apreendidos. Também foram recolhidos 77,38 kg de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack, 374 comprimidos de ecstasy e 13 litros de outras substâncias liquidas. Além disso, quatro armas, seis veículos produtos de roubo ou furto e mais de 29 mil objetos foram apreendidos.
Em Cananéia os policiais fecharam uma “boca de fumo”, onde funcionava uma bicicletária de fachada, no local foi encontrado várias porções de drogas embaladas já para venda, dinheiro e celulares, em outro ponto da cidade também foi encontrado drogas. todos os três presos tiveram prisão preventiva decretada pela justiça, após audiência de custódia, e  foram encaminhado a CDP do Estado.
As atividades foram realizadas pelas Delegacias Seccionais de Santos, Itanhaém, Registro e Jacupiranga, mobilizando 408 agentes, com apoio de 124 viaturas.
Ao todo, a ação resultou em 45 pessoas presas em flagrante e 201 por mandado, bem como 29 menores apreendidos. Também foram recolhidos 77,38 kg de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack, 374 comprimidos de ecstasy e 13 litros de outras substâncias liquidas. Além disso, quatro armas, seis veículos produtos de roubo ou furto e mais de 29 mil objetos foram apreendidos.
A ação que aconteceu nos 24 municípios da região, além de retirar das ruas pessoas apontadas como autoras dos mais diversos crimes, permite a obtenção de mais informações de interesse policial para que sejam utilizadas nas próximas operações que ocorrerão durante o ano de 2020. “Através dessas operações desenvolvidas durante todo o ano conseguimos a redução dos índices criminais em nossas regiões”, destacou o delegado Manoel Gatto Neto, diretor do Deinter-6.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp