10/12/2016 às 02h03min - Atualizada em 10/12/2016 às 02h03min

Museu Municipal exibe obras de artista plástico, Luiz dos Passos de Cajati em exposição contando um pouco da nossa história.

O museu municipal exibe para a cidade de Cananeia, pela primeira vez, uma exposição trazendo traços cananeense para os seus quadros.

Luiz dos Passos é um pintor e artista plástico do Vale do Ribeira nasceu no ano de 1963 natural de Cajati (SP). Considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais visto artistas na sua exposição em Curitiba. Luiz dos Passos, o artista pop mais jovem de sua geração, tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. “Suas obras são chamadas de obras contemporânea”, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte despojada da cultura dos habitantes do vale do ribeira, contando em arte como viviam e suas tradições. Admirado pela comunidade, Passos tem suas pinturas e esculturas presentes nas suas exposições.

Inusitada, polêmica, badalada. Adjetivos não faltam para classificar a obra de Passos. As criações do brasileiro combinam elementos do cubismo, da arte pop e do grafite, sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas. Na maioria de suas obras, ele usa utensílios antigos e, trata de assuntos importantes para o dia-a-dia, geralmente, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura.

A exposição “Casa de Taipas” exibirá diversas obras de Passos, além de objetos de usos coloniais que levam uma estampa assinada pelo artista, com destaque para a obra. Além de apreciar e admirar as obras do artista, os visitantes poderão adquirir qualquer uma das obras e objetos expostos.

Todos os quadros artísticos contando a histórias desde a índia Caniné até os vasos dos senhores, escravos e índios desde o período imperial, no século 19, até a arte moderna e contemporânea --, poderá ser apreciada, desde sábado, na exposição “CASA DE TAIPAS”, em cartaz no MUSEU MUNICIPAL DE CANANEIA. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp