18/12/2016 às 00h15min - Atualizada em 18/12/2016 às 00h15min

Juiz eleitoral Cananéia diploma prefeito e vice, vereadores em Cananeia

Numa cerimônia de cerca de 1 hora e meia de duração, a justiça eleitoral procedeu na tarde desta sexta-feira (16/12), no Fórum da cidade, a diplomação dos 09 vereadores e do prefeito Gabriel Rosa e sua vice, Dra. RITA DE CASSIA GOMES PEREIRA- eleitos nas eleições de outubro deste ano. Na condição de vereador mais votado, Professor Edinho (PMDB) disse que Cananeia precisa de mudanças, que vai honrar o mandato que os eleitores de Cananeia lhe deram.

A cerimônia – que marca a formalização do resultado das eleições – foi aberta pelo juiz Sergio Castresi de Souza Castro, que destacou a importância do trabalho da justiça eleitoral. “O resultado de uma eleição deve espelhar fielmente a vontade do eleitor e isso só é possível se houver um pleito democrático, que assegure regras justas e iguais aos candidatos e respeito os direitos do cidadão. E o papel da justiça eleitoral é exatamente esse”, disse o juiz. Falou também sobre a situação da cidade e da prefeitura , e deu um recado para os novos diplomado que trabalhe para o bem das comunidade, porque a Justiça esta de olho.

“A diplomação não é vitória de um partido ou de uma agremiação. É a celebração da liberdade e da democracia”, disse o vereador Paulo Rangel --. Segundo ele a nova Câmara assume num momento “em que a cidade clama por mudanças”, disse. “Mudanças do ponto de vista ético, em que sejam valorizados os valores republicanos”, explicou. O vereador afirmou que a Câmara deve ser um instrumento de melhoria da vida das pessoas e fez um alerta. “A fiscalização (do Executivo) não é um monopólio da oposição. Antes de mais nada, é uma obrigação de todos os 09 vereadores”, afirmou.

A vereadora diplomado Fabiana Moura reconheceu a necessidade de mudanças. “A população espera de nós uma condução séria, firme. Cananeia vive um momento diferente clama por uma correção nos rumos”, disse. Ela agradeceu o apoio dos eleitores e disse estar acostumado com os desafios, já que exerce cargo público como comerciante há muitos anos. “vou exercer a vereança com humildade”, garantiu.

O prefeito eleito Gabriel tem que tom conciliador ao falar com os vereadores. “O sistema democrático pressupõe, sim, a independência dos poderes e é bom que seja assim. Mas pressupõe também, que haja harmonia entre os poderes”, disse. “A Câmara pode ter a certeza que terá um Vereador disposta ao diálogo”, Disse o vereador eleito Edson Balbino.

O prefeito eleito Gabriel Rosa, saiu do Fórum sem dar entrevista para o Jornal Noticia de Cananeia, sua assessoria de impressa disse que só dará entrevista depois do dia primeiro de janeiro.

A posse dos novos vereadores, do prefeito e vice eleitos está marcada para o dia 1º de janeiro de 2017, no Plenário da Câmara.

Foto:Rede Social


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp