29/12/2016 às 00h55min - Atualizada em 29/12/2016 às 00h55min

Fim de semana tem vários registros de furtos em Cananeia...

Casos foram registrados em vários bairros; polícia investiga o crime e tenta encontrar o suspeito, um menor foi aprendido, mas solto em seguida.

Cidade de Cananeia registrou pelo menos cinco crimes neste fim de semana, de furtos. A ação dos bandidos aconteceu em vários bairros de Cananeia e central. A polícia investiga o caso para tentar prender os suspeitos. Até o momento um menor foi apreendido, mas foi solto em seguida.

Em uma das ocorrências, o ladrão teria aproveitado a ausência dos moradores para roubar diversos itens. Eles levaram cortadores de gramas, que estavam no imóvel, além de varas de pescar, de valor não foi estimado. Na ocasião também foram furtados aparelhos de TV, e deixou o imóvel todo revirado.

Já nos outros roubos ocorridos pela cidade, segundo as vitima proprietária da escola Pimpolho e Evolução, foram levados diversos itens, maquininha de cartão de credito, microfone, e o meliante destruiu a porta do escritório da escola. Segundo a Polícia Civil de Cananeia, é preciso que a população esteja atenta, pois apesar dos policiais estarem realizando seu trabalho para tentar manter a segurança do público, o número de crimes dessa natureza foi acentuado com a crise no país.

Dados da polícia mostram que houve, por exemplo, um aumento dos casos de roubos, em relação aos de furto, que podem indicar que muitos infratores que antes cometiam pequenos furtos, agora também estão abordando diretamente as vítimas para roubar, como o caso de puxar a bolsa de uma senhora na feira livre na terça feira passada 20/12.

Nesse caso, a polícia alerta que redobrar a atenção e buscar meios de prevenir os crimes é importante por parte de cada cidadão. Em Cananeia, por exemplo, muitos desses assaltantes estão aproveitando para entrar nas casas quando eles notam que é de veraneios, as vítimas quando chegam em casa e vão abrir a residência esta tudo revirado o os bens subtraídos.

A proprietária da escola desabafou para a reportagem do JNC, e diz que a falta de um Delegado de Policia morando na cidade, facilita essa onda de crime.

Policia pegou o meliante que furtou a escola, mas ele saiu pela porta da frente porque era menor de idade (O Di Menor). Ela também reclamou dos policiais que estão reforçando no verão a cidade, que ficam aglomerados na praça central, deveriam estar em rondas ostensivas, disse ela.

Nenhuma autoridade procurada pela nossa reportagem estava na cidade, para falar do assunto.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp