13/02/2020 às 08h00min - Atualizada em 13/02/2020 às 08h00min

Polícia Militar Ambiental desativa fábrica clandestina e apreende mais de 170 kg de palmito em Sete Barras

Ação aconteceu durante um patrulhamento na área rural de Sete Barras. Um casal foi detido.

Por G1 Santos
Equipes da Polícia Militar Ambiental desativaram uma fábrica clandestina de palmitos em uma área de proteção ambiental de Sete Barras, no interior de São Paulo. Além de duas pessoas detidas, a PM também apreendeu mais de 170 kg do alimento pronto para ser comercializado.
 
De acordo com o policiamento, o caso aconteceu na tarde da última terça-feira (11), durante um patrulhamento na Estrada do Guapiruvu, no bairro Formoso, área rural da cidade. Ao identificarem um imóvel no Km 5 da estrada, os policiais se depararam um casal que tentava fugir após a chegada da PM.
 
Após perseguirem a dupla, os policiais ambientais conseguiram abordar e deter o casal. No imóvel de onde eles fugiram, a PM localizou 172 kg de palmito pupunha, divididos em 96 vidros. Também foram apreendidos mais de 280 vidros vazios e outros equipamentos utilizados para processar o alimento.
 
Detido, o casal confessou a produção ilegal de palmito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Sete Barras, onde o caso foi registrado. Os suspeitos foram autuados por crime ambiental no interior da Área de Proteção Ambiental Serra do Mar.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp