13/02/2020 às 10h40min - Atualizada em 13/02/2020 às 10h40min

Cancelada sessão da Câmara de Cananeia que votaria a CPI do desvio de combustível...

Possível erro no ato de convocação provocou o cancelamento. Nova sessão vai ser convocada na quarta-feira em sessão ordinária.

A sessão extraordinária da Câmara, convocada para esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, foi cancelada por  falta de tempo para o presidente da câmara responder os vereadores acusados, como manda a casa.
O presidente da Câmara de Vereadores, Edson Tadeu Balbino (PSDB), cancelou a sessão extraordinária convocada por ele . O cancelamento atende a determinação regimento interno que sem tempo hábil para responder os embargos dos cinco vereadores, resolveu suspender a sessão que montaria a comissão processante contra os edis e o prefeito municipal, adiando para outro dia.
A sessão na Câmara de Cananeia seria uma das mais importantes do ano. Nela seria analisado a denúncia do ministério público contra 5 vereadores , por abastecimento  ilícito  de combustível .
Mas segundo informações dos vereadores acusados, o presidente da câmara convocou os suplentes errados sem observar o regimento interno. Esse erro levou os vereadores entrarem com embargos, e declaram que vão a Justiça contra o presidente.
Edson Tadeu Balbino disse a nossa reportagem que têm 90 dias para concluir os trabalhos, e quem pediu para formar a CPI foi o ministério público.
Alguns moradores  chegaram a reclamar manifesto público na rede sociais   “É um absurdo que a Câmara, que é a representação a democracia e participação popular se submeta a um erro absurdo sabendo que existe um regimento interno e têm que cumpri.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp