13/02/2020 às 13h43min - Atualizada em 13/02/2020 às 13h43min

RALLY DE SÃO PAULO PODERÁ PASSAR POR JACUPIRANGA

Os organizadores da prova Rally de São Paulo, que será promovido no Vale do Ribeira no mês de maio, estiveram em Jacupiranga na última quarta-feira (12/02) realizando um reconhecimento de área para estudar a possibilidade de incluir a cidade no circuito do evento.
O Rally de São Paulo está sendo preparado pela mesma empresa que faz o Rally dos Sertões e terá o Vale do Ribeira como cenário, contemplando o projeto Vale do Futuro, lançado recentemente pelo Governo do Estado de São Paulo. “A ideia é unirmos esforços para que o circuito passe por Jacupiranga, já que a base da prova, com largada e chegada, será em Ilha Comprida”, disse Kleber Carravieri, que acompanhou o grupo na vistoria técnica das estradas rurais em Jacupiranga.
O diretor de prova do Rally São Paulo, Du Sachs, que esteve na cidade e é um dos principais nomes de eventos off road do país, conheceu de perto alguns trechos rurais do município, percorrendo as estradas que liga Itapitangui ao Guaraú, conhecida como Colônia Velha, e de lá toda a extensão da estrada do Guaraú, a SP 193 que liga Jacupiranga a Cananéia e também a antiga Linha 13 de Maio, estrada da Fazenda Primavera. “Analisamos as condições dessas áreas e pretendemos realizar uma força tarefa e um trabalho conjunto para que a prova contemple o município de Jacupiranga, trazendo mais visibilidade para a cidade e fomentando o turismo”, frisou Kleber Carravieri.
 O Rally dos Sertões é uma das maiores provas off road do mundo e o Rally de São Paulo promete ter a mesma proporção. O município agora aguarda com expectativa a definição completa do circuito. “No total, a prova terá cerca de 250 km incluindo trechos travados, trechos rápidos, zonas de praia e areia. O visual do Vale do Futuro é incrível e sem dúvida o Rally de São Paulo veio para ficar”, disse o diretor de prova Du Sachs.

Os organizadores do Rally de São Paulo vistoriaram as estradas rurais de Jacupiranga.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp