28/02/2020 às 18h16min - Atualizada em 28/02/2020 às 18h16min

Cartão Postal da cidade de Registro, a Praça Beira Rio foi tomada por foliões

Na Avenida do Samba, Na Terra Chá, Na Rota da Alegria, o destaque foi para os desfiles do Taiko do Bunkyo e dos produtores de chá com a presença marcante da Obatian, no Bloco Unidos do Carijo e da São Jorge que celebrou os 10 anos da Escola.
 
Sucesso de público, com mais de 30 mil pessoas ao longo de todo o evento, o Carnaval de Registro tem se consolidado como mais uma opção de entretenimento para a população local e mais um atrativo turístico que movimentou diversos setores do comércio com reflexos positivos, aquecendo a economia local.
 
A maratona carnavalesca começou no sábado com desfiles e show. O bloco Afoxé Opará, de acordo com a tradição, abençoou o percurso. A programação seguiu com o animado bloco dos Belos, com o bloco da Liga da Juventude que lacrou a primeira noite e o Bloco Entrou Dançou.
 
No domingo a grande novidade foi o bloco CarnaBass que trouxe o Robô de Led com Co2, lasers e o DJ Well no comando da festa. O Robô foi absoluto entre o público jovem. Na sequência, o professor de dança BUIU, com todo seu carisma e energia não deixou ninguém ficar parado. Por sua vez, os 140 ritmistas da Bateria Abençoada foram nota 10 e arrastaram uma multidão para avenida com mensagens paz e louvores.
 
A G.R.E.S. Unidos da Vila São Jorge cantou os 10 anos da agremiação. Para a presidente da Escola, Sandra Santos “apesar de todas as adversidades, quando estamos desfilando tudo se transforma em brilho. Somos uma família, para nós, a São Jorge é reduto de paz e fonte de vida. Somos gratos à Secretaria Municipal de Cultura de Registro que há oito anos faz parte dessa história, ao meu querido prefeito Gilson Fantin e nossa primeira dama Maria Amélia Fantin que sempre estiveram em parceria com nossa Vila São Jorge”.
 
Na segunda-feira, a Charanga Vem com a Gente, de São Paulo, tocou só marchinhas e músicas tradicionais de Carnaval de Rua. O grupo de teatro do Centro de Formação Artística de Registro coreografou todo o trajeto.
 
Na terça-feira, nem a chuva desanimou as Gaychas que capricharam nos figurinos e com muita disposição e alegria brincaram até o final do bloco que encerrou no palco principal.
 
Também na terça-feira, a expectativa estava para o desfile do Bloco Unidos do Carijo, de Cananéia. Em seu enredo, os caiçaras homenagearam os imigrantes japoneses de Registro. O mix “Sushi e Chá” deu samba e contou com a participação do grupo de Taiko do Bunkyo de Registro e produtores de chá como a Obatian (Chás Especiais Shimada) e a família Yamamaru (Chá Agroflorestal).
 
Nas duas matinês (domingo e segunda-feira), a alegria reinou entre crianças e adultos e todas as noites, após os desfiles, Yasmin Farias e Banda conduziu a folia, madrugada à dentro.
 
Mais uma vez, a irreverência ficou por conta do grupo de teatro Vice e Versa da Secretaria Municipal de Saúde. A Liga da Justiça fez ação educativa com divertidas intervenções nos intervalos de cada bloco chamando a atenção do público para a conscientização da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à AIDS e distribuiu mais de 2.000 preservativos (femininos e masculinos), gel e material informativo.
 
“Nosso agradecimento à população de Registro e turistas que compareceram, se fantasiaram para entrar no clima carnavalesco e se divertiram com amigos e toda a família. Esse é o nosso desafio: atender a todos os públicos. Um esforço de uma equipe dedicada para fazer tudo isso acontecer e, mais um ano, conseguimos com louvores. Obrigado Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro – BUNKYO pela parceria, ao COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) pela colaboração e a Ribeira Beer e Skol pelo apoio. Obrigado prefeito Gilson Fantin por confiar em nosso trabalho e proporcionar mais este grande evento” declarou o secretário de Cultura, Carlos Alberto pereira Junior.
 
O público pôde aproveitar a folia com a família e amigos com tranquilidade, segurança, sem nenhuma intercorrência.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp