23/02/2017 às 22h37min - Atualizada em 23/02/2017 às 22h37min

VEREADORES DE CANANEIA FORAM UNÂNIMES EM REJEITAR A CONTA DO EX. PREFEITO PEDRINHO...

As contas já chegaram rejeitadas ao plenário da câmara e cada vereador votou de acordo com a sua consciência...

A Câmara de Vereadores de Cananeia rejeitou a prestação de contas do ex-prefeito do município, Pedro Ferreira Dias Filho, no exercício de 2014. De acordo com o Decreto Legislativo, os vereadores seguiram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela rejeição das contas. O ex-prefeito foi acusado pelo não recolhimento de INSS retido, perda de verbas do valor de oito milhões, multas de trânsitos, repasse de verbas, e varias outras irregularidades que foi apontada pelo tribunal de contas.

No julgamento realizado pela Câmara Municipal, os vereadores entenderam pela manutenção das irregularidades contábeis, o que deve impedir uma nova candidatura do ex-prefeito, que já tinha as suas contas rejeitadas no ano passado do ano de 2013. O vereador Edson Balbino usou a tribuna e disse que o apontamento do TCE são graves e irresponsáveis, as irregularidades analisadas são insanáveis e configuram ato doloso de improbidade administrativa, e disse que esses apontamentos devia ser ressarcido ao cofre público.
O decreto foi assinado pelo chefe do Legislativo municipal, DOUGLAS GODOY DA SILVA, (PSDC).

Ex. Prefeito Pedrinho, acompanhou a sessão e fez defesa oral na tribuna da casa, reforçou a tese de que as irregularidades nas contas não causaram prejuízo aos cofres público, apesar de que o julgamento do TCE é técnico, disse em sua defesa, que quando assumiu a prefeitura era interino, depois teve a eleição onde ele foi eleito pelo povo não teve tempo para acertar as contas da Prefeitura, e que neste ano 2014 teve muito problemas, duas CPIS para se defender movido pela Câmara. Disse mais “deixou varias obras na cidade. Dois centros comunitários, construção da rodoviária, ampliação do pronto socorro, construção da praça bacharel no retiro das caravelas e nunca atrasou o pagamento dos funcionários, pediu para os vereadores não rejeitasse as suas contas porque era um julgamento politico”.  “As contas do Ex. prefeito Adriano tinham os mesmo apontamentos e a câmara aprovou“.  Finalizou o ex. prefeito.

Mesmo com esses argumentos não sensibilizaram os vereadores que por nove votos rejeitaram a sua conta.
O ex-prefeito Pedro Ferreira Dias Filho reagiu com tranquilidade ao resultado da votação da Câmara, ainda falta ser jugada a conta do ano de 2015 e 2016.

.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp