06/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 06/03/2020 às 08h00min

Consumidor faz reclamação de alimentos fora da validade em Supermercado em Cananeia

Comerciante, de 37 anos, registrou boletim de ocorrência por "crime contra as relações de consumo"

Uma suposta comercialização de alimentos, com prazos de validade vencidos, em um supermercado localizado na avenida Independência, em Cananéia, é alvo de denúncias por parte do Caio do Nascimento Mattos Mineiro de 37 anos . Um boletim de ocorrência por "crime contra as relações de consumo" chegou a ser registrado na delegacia da cidade. Além disso, órgão como a Vigilância Sanitária também foram acionados por ele.
De acordo com Caio, no começo da tarde de ontem ele foi ao supermercado para comprar pipoca para uma festa infantil, no entanto, sem perceber, acabou adquirindo 15 pacotes de pipoca para micro-ondas Hikari fora do prazo de validade.  Depois de comprar o produto, levou para casa e,  se deparou que o produto estava vencido desde 26/10/2019.
Após registrar boletim de ocorrência na Delegacia, onde os produtos vencidos foram recolhidos para perícia, e também protocolou a denúncia na Vigilância Sanitária, solicitando a verificação das reclamações e fiscalização do estabelecimento.
Equipes da Vigilância Sanitária estiveram no supermercado Magnânimo para uma vistoria no depósito do estabelecimento, depois da denúncia de que havia um produtos vencido no local. A fiscalização descartou alimentação na acondicionados e fora do prazo de validade. O estabelecimento vai ter 30 dias e esperar o resultado do boletim de ocorrência, também o MP poderá pedir outra fiscalização disse os Fiscais.
A reportagem tentou entrar em contato com o supermercado citado, mas, até o fechamento desta edição, não obteve sucesso.


Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor ou contra do bloqueio no Trevo de Cananeia

78.7%
21.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp