13/03/2020 às 16h31min - Atualizada em 13/03/2020 às 16h42min

A evolução do Skate Elétrico. O que mudou de 2008 para 2020

Ha pouco mais de 10 anos o skate elétrico chegou ao Brasil, mas o que mudou desde a invenção para os atuais produtos? Que tipo de eficiência e qualidade se espera deste tipo de produto?

DINO
https://www.twodogs.com.br/

Em 2008 chegava ao Brasil os primeiros skates elétricos, uma inovação sustentável e divertida. Importados pela, na época, empresa "skateeletrico.com", que encerrou suas atividades em 2011. Os primeiros modelos eram street e contavam com baterias de chumbo ácido. Em pouco tempo o produto se tornou um sucesso demandando o desenvolvimento de novos modelos, mais robustos e preparados para diversos terrenos, como o off-road por exemplo.

Considerando as tecnologias disponíveis em meados de 2002, quando houve o surgimento do primeiro skate elétrico na califórnia, este produto teve uma longevidade significante. Embora altamente inovador e versátil, os modelos antigos de skates elétricos ainda apresentam problemas relacionados ao peso, autonomia e resistência. Uma grande reclamação dos consumidores.

Um público antenado e autoral ansiava por tecnologias mais modernas para os skates. Mas foi com a pulverização da tecnologia elétrica em bikes e patinetes, com mais autonomia, potência e resistência, que a necessidade de um produto mais moderno se intensificou. Por isso, após alguns anos de pesquisa e reengenharias, a empresa Two Dogs trouxe para o Brasil, em 2020, uma repaginação completa do Skate Elétrico.

Cheio de estilo combinados com eficiência, o novo skate elétrico Off-Road já desperta interesse, mesmo antes do lançamento oficial. Disponível nas versões 800w e 1600w, mudanças significativas aconteceram relacionadas ao sistema de motor, localizado na roda dispensando sistema de transmissão. Baterias de Lithium 36v substituíram as antigas baterias de chumbo ácido. Tornado o produto mais leve, com apenas 16kg na versão com um motor de 800w.

Pneus off-Road preparados para qualquer terreno, sistema de freios EBS (Eletric Brake System) composto por válvulas controladas eletricamente que se localizam próximo às rodas e regulam a pressão do freio. Um sistema que calcula a intensidade da frenagem que o condutor aplicará e quanto de pressão será necessário nesta frenagem. Trazendo mais estabilidade e segurança.

Mais design e tecnologia, proporcionando ao Novo Skate Elétrico Off-Road da Two Dogs alta resistência a água e a poeira, mais liberdade para todo tipo de aventura. Com certificação IP66 que garante 100% de proteção a poeira e alta resistência a jatos fortes de água e chuvas.

Testes foram realizados, durante a gravação da campanha de lançamento, na pista de motocross Crozetta. Um condutor com mais de 80kg, percorreu trilhas de terra e gramado, terrenos acidentados, subidas e descidas. Exposto a condições adversas, poças de água, poeira e jatos de água, o skate respondeu com qualidade e eficiência. Garantindo a certificação. Também apresentou autonomia satisfatória e velocidade compatível com as expectativas. Uma superexposição que rendeu fotos iradas, vídeos incríveis e muita adrenalina. Segundo Filipe Fi, que realizou os testes, "pegar 35km numa reta com o skate é surreal".

Disponível no mercado a partir de R$5990, o skate já conta com uma lista de espera com mais de 150 interessados. Em entrevista com Paulo Freitas, gerente comercial da Two Dogs, o preço não afetou a expectativa dos clientes, que aguardam por um skate com essas qualidades há mais de 3 anos.



Website: https://www.twodogs.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor ou contra do bloqueio no Trevo de Cananeia

78.7%
21.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp