07/03/2017 às 12h56min - Atualizada em 07/03/2017 às 12h56min

Fórum de Cananeia é depredado por Vândalos !

A dupla também fez desordem no espaço em frente ao prédio quebrando lixeira para usar o cano de ferro...

Por quais motivos um bem público torna-se alvo de vândalos? Bem, é necessário recorrer à história para compreender um pouco melhor: o termo vandalismo teve sua origem na História Antiga, e refere-se aos povos bárbaros que invadiram Roma e lá realizaram saques. Assim sendo, o vandalismo é uma ação motivada pela hostilidade contra a arte e a cultura de um povo, ou seja, destruição intencional de bens e propriedades. Bens que podem ser uma placa de trânsito pichada ou quebrada, uma lixeira quebrada, telefones, iluminação públicos danificados ou até mesmo, monumentos históricos. Os anos se passaram e o vandalismo vem ganhando vida. No domingo passado (05/03), vândalos, quebraram a porta do Fórum da cidade, por volta da 05h30min da manhã quebraram lixeira e pegaram o cano de ferro começara a quebrar os vidros do prédio público.

A policia militar foi chamada e os vândalos foi reconhecido pelo vigia como autor da depredação dado voz de prisão foi recolhido à cadeia Publica Everton Bruno da Silva de 19 anos e Luiz de Souza de 32 ainda estão recolhido na cadeia por depredação a bens publico a disposição da justiça o terceiro elemento foi solto pelo Juiz ao entender que ele não praticou crime, só estava junto com os vândalos.

  Porque jovens estão depredando a cidade principalmente em saída de baile?  A saída está sem dúvida na educação da população, em especial, das crianças. Só assim será possível encontrar a verdadeira defesa do nosso patrimônio. “A história da cidade começa nos bairros, do seu entorno até chegar à cidade como um todo”. As associações de bairros devem interagir de uma forma muito mais firme com as escolas públicas e particulares. Assim, as informações poderiam ser levadas aos alunos e professores e se irradiariam para os pais e parentes” Procure conhecer monumentos históricos da sua cidade. Eles marcam pessoas e fatos que foram importantes para todos nós. Quem conhece cuida!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp