20/03/2020 às 14h40min - Atualizada em 20/03/2020 às 14h40min

Prefeitura de Cananeia fiscaliza e controla á entrada de turista e visitante na Cidade

Depois de fazer algumas restrições para combater o COVID-19, a prefeitura de Cananeia está colocando uma tenda na entrada da cidade para fazer uma triagem e controle de saúde dos visitantes.
O JNC procurou o diretor de Saúde, Lauro Roberto Nepomuceno Júnior e relatou que a prefeitura não pode proibir pessoas de entrarem na cidade, em concordância com o presidente da Câmara de Cananéia Edson Tadeu Balbino.
Mas se as pessoas tiverem reservas em hotéis ou pousadas não poderá entrar conforme o decreto municipal, más se os visitantes relatarem que já foi pago à reserva, então o dono do estabelecimento vai ser convocado a comparecer até à tenda, aonde vai se responsabilizar pelo hóspede, estará sujeito á ser enquadrado na lei do decreto municipal, podendo até perder o alvará de funcionamento. Os visitantes que chegar à cidade vão passar por uma triagem, se tiver com gripe, resfriado, dor de cabeça, será conduzido até o PS local e ficará de quarentena e será monitorado. Todo que hospedarem turistas em casas ou hotéis será responsável pelo mesmo. Informou o Diretor de Saúde.
Em contato com o presidente da Câmara Edson Tadeu Balbino, nos informou que está junto com o poder executivo e, unido forças para combater essa epidemia. Uma da ação do presidente é entrar agora à tarde com um pedido junto ao juiz de Direito, para que a SP226 também seja fechada para monitoramento no trevo da rodovia, os turista que frequentam o continente, que também “têm hotéis e pousadas”.
Essa medida foi adotada bem na hora que o governador do estado decretou estado de calamidade pública a partir de sábado.


 
Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor ou contra do bloqueio no Trevo de Cananeia

78.7%
21.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp