28/03/2017 às 23h55min - Atualizada em 28/03/2017 às 23h55min

Protesto acaba em Tumulto em frente à Prefeitura de Cananeia, virando caso de policia...

Moradores da Santa Maria e Taquari em Cananeia cobram manutenção em estrada e médico na comunidade...

Moradores da comunidade da Santa Maria e Taquari fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (28/03). Eles estão revoltados com a falta de manutenção na única estrada que dá acesso ao local. A situação tem gerado prejuízos para os moradores e também para os alunos que não conseguem estudar, já que os ônibus não conseguem passar de um determinado trecho da via.

Na semana passada, ao Diretor de Obras teve no local para verificar a situação e fazer os reparos necessários, no entanto, com a chuva que tem caído na região desde Janeiro até agora em março dificultou o reparo na estrada.

"Nossos filhos estão há um mês e meio sem aulas. Também não temos médicos. Tivemos que chegar nessa situação, de fazer barulho, para sermos ouvidos. Meus filhos querem ir para a escola. As crianças da Santa Maria querem ir para a escola. Esse é um direito deles garantido por Lei. Se foram reprovados não terão direito nem da formatura", reclamou uma moradora da comunidade.

A estrada de terra de cerca de 50 km e liga o Bairro Santa Maria, até o Itapitangui, ou no porto Cubatão.

Protesto e confusão
A manifestação desta terça-feira começou pacífica, mas terminou em confusão. Com faixas e cartazes, os moradores estavam falando com o Diretor de Obras Reginaldo Batista, quando chegaram os vereadores Edson Balbino, Douglas Godoy, Fabiana Moura, Prof. Edinho, Paulo Rangel, Cesinha Calasans, Orlando da Farmácia, para reforçar o protesto.

A discussão estava calorosa, o Vereador Edson Balbino, entrou com o diretor Reginaldo dentro do paço municipal. Quando voltou, pediu para que os manifestantes ouvissem que o diretor de obras tinha para dizer.

Enquanto o diretor Reginaldo estava discursando, Vereador Presidente da Câmara Douglas Godoy, acusou o Diretor Administrativo Renato Laurenti de estar dando risada, quando o  diretor dirigiu sobre ele com os braços para traz e disse “quem esta dando risada, quem esta dando risada aqui”. O Presidente da Câmara andando para trás caiu, ai então começou o tumulto dos manifestantes, querendo invadir o paço municipal sendo contido pelos policiais militares e civis.

Após a confusão na frente da prefeitura, o Vereador Douglas foi encaminhado para o PS local onde foi medicado e foi encaminhado até a delegacia onde abriu um termo circunstanciado contra Renato Laurenti.

O diretor Renato Laurenti, também fez um termo circunstanciado de preservação de direito, afirmou que não empurrou o vereador “pois eu estava com a mão para trás o vereador caiu porque tropeçou no degrau da calçada, sendo que o mesmo tem problemas no joelho”. Disse o Diretor.

Após a confusão na prefeitura, os moradores seguiram para o Fórum, onde conversaram com o promotor do Ministério Público e com o conselho tutelar, porque as crianças estão sem frequentar à escola mais de um mês. Afirmou um representante do bairro.

O diretor de obras Reginaldo afirma que entende a situação e lamenta o ocorrido, mas se compromete fazer os reparos necessários na estrada ainda essa semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp