20/03/2020 às 19h06min - Atualizada em 20/03/2020 às 19h06min

Por conta do coronavírus, Prefeitura de Cananeia determina fechamento de praia e entrada de carros na cidade

O prefeito de Cananéia, Gabriel Rosa, anunciou agora pouco, nesta sexta-feira (20 ) novas medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A prefeitura determinou o fechamento de praias e dos clubes, quiosque e ambulantes. A fiscalização será feita pelo departamento de obras e Saúde com a colaboração da polícia militar.

"Todas as medidas que estamos tomando visam prevenir que o vírus entre na nossa cidade. São medidas necessárias, apesar de duras, mas que visam salvar vidas, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas", disse o prefeito.
Será interditada rodovia que dá acesso ao continente, só poderá entrar no município, Táxi se os passageiros provarem que são moradores na cidade, veículo com transporte de gênero alimentícios, medicinais e outro de caráter essencial.
Sobre o Decreto
DECRETA:
Art. I* O inciso IX artigo 8" do Decreto n° 1.136/2020, de 19 de março de 2020, que dispõe sobre a aplicação da Lei Federal n" 13.979 de 06 de fevereiro de 2020, que estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19 (NovoCoronavirus), declara estado de emergência e dá outras providências, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 8* Para e enfrentamento da emergência de saúde decorrente de COVID-19 (Novo Coronavirus), poderio ser adotadas as seguintes medidas:
IX - proibição de entrada e saída de veículos no âmbito do Município da Estância de Cananéia, podendo, se necessários, serem acionados os Órgãos de segurança pública para efetivação da referida medida:
a) As vias públicas de acesso ao Município da Estância de Cananéia contarão com barreiras fixas e móveis, monitoradas pelos Departamentos Municipais de Saúde e Saneamento, de Obras, Serviços e Conservação de Estradas, de Transportes e Trânsito e Policia Militar, que verificarão o estado de saúde, farão orientação e prevenção aos ocupantes do veiculo.
b) ficam restritos de entrar no Município da Estância de Cananeia os veículos licenciados em cidades onde resta confirmada a contaminação comunitária pelo COVID-19 (Novo Coronavirus).
As pessoas precisam entender que este é um momento de restrição, e não de férias. O momento é de ficar em casa, para que juntos possamos superar essa crise.


Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor ou contra do bloqueio no Trevo de Cananeia

78.7%
21.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp