23/03/2020 às 20h50min - Atualizada em 23/03/2020 às 20h50min

Aumenta para 101 o número de casos suspeitos de coronavírus no Vale do Ribeira

Prefeituras afirmam que adotaram medidas para evitar a transmissão de coronavírus e que pacientes com suspeita da doença, segue em isolamento.

Por G1 Santos
As cidades do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, registraram aumento no número de casos suspeitos de coronavírus nesta segunda-feira (23). Segundo divulgado pelos municípios das cidades, já são monitorados 101 pacientes com suspeita da Covid-19 na região.
 
Em Registro, segundo a última atualização publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, são monitorados 21 casos suspeitos de coronavírus. Todos seguem os protocolos de isolamento domiciliar.
 
O Departamento Municipal de Saúde de Ilha Comprida informa monitorar 12 casos suspeitos. Destes pacientes, 11 foram atendidos no Posto Avançado, no Espaço Cultural Plínio Marcos, avaliados e encaminhados para isolamento domiciliar. Os pacientes estão sendo monitorados pela saúde diariamente. Outro paciente está internado há vários dias no Hospital Regional, em Pariquera -Açu. Em razão de doenças pré-existentes, a prefeitura afirma que ele teve o quadro clínico descartado para o coronavírus. Porém, foi feito o exame e a Saúde aguarda resultado.
 
Miracatu, por meio das redes sociais oficiais da prefeitura, divulgou que passou a monitorar 10 casos suspeitos da doença. Já Pariquera-Açu registra 12 suspeitas de coronavírus, e, segundo a prefeitura, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, aguardando os resultados dos exames.
 
Na cidade de Iguape há 10 pacientes com suspeita da Covid-19 e todos também seguem em isolamento domiciliar. Itariri tem um caso suspeito da doença. Trata-se de um homem, de 28 anos, que apresentou sintomas leves, como febre, coriza e dor de garganta. Ele afirma que esteve no Brás, em São Paulo. Segundo a Saúde, o paciente está em isolamento domiciliar.
 
Cananeia também segue monitorando apenas um caso suspeito. Segundo a prefeitura, todo o protocolo foi seguido e o paciente já está em isolamento domiciliar, aguardando os resultados dos exames.
 
Em Sete Barras, um homem é monitorado por suspeita de coronavírus. Em Barra do Chapéu, também há o registro do 1º caso suspeito da cidade, o paciente está em isolamento domiciliar, com sintomas leves. Já Cajati aumentou o número de casos suspeitos e passa a monitorar 11 pacientes. Jacupiranga acompanha sete suspeitas.
 
Apiaí tem um caso suspeito aguardando resultado de exame. O paciente é um homem de 38 anos que recebeu alta hospitalar hoje, encontra-se em sua residência sendo monitorado diariamente pela secretaria de saúde tanto ele como seus contatos. No momento todos os comunicantes encontram-se sem sinais de infecção respiratória.
 
Segundo a Prefeitura de Eldorado, a cidade registra quatro casos suspeitos, sendo monitorados e em isolamento social. Todos têm quadro de saúde estável. A orientação de isolamento se estende para os contatos e familiares desses pacientes.
 
Juquiá tem dois casos suspeitos. Tratam-se de duas mulheres, uma delas está internada em Pariquera Açu, aguardando o resultado do exame. A outra segue em isolamento domiciliar. E a cidade de Pedro de Toledo passou a monitorar sete pacientes com suspeita da Covid-19, todos também em isolamento domiciliar.
Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor ou contra do bloqueio no Trevo de Cananeia

78.7%
21.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp